Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Número de locações cresce 40%

4 de março de 2013 por admin

Empresários e estudantes correspondem a maior fatia


O primeiro trimestre de 2013 vem acompanhado de grande procura por imóveis para alugar em Joinville. Um dos fatores que impacta de forma positiva no segmento é a busca de imóveis por estudantes que vão iniciar o ano letivo. A maioria vem de outras cidades ou mora em bairros mais afastados e pretende ficar mais perto da faculdade.
No período de dezembro a março há um aumento de 40% no número de novas locações em relação aos meses anteriores, de acordo com Patrick Manteuffel Alves da Silva, gerente de locação da Anagê Imóveis. Os locais com maior procura são o Centro e alguns bairros da zona Norte, principalmente no arredor das maiores universidades de Joinville.
Os estudantes, porém, não são os únicos responsáveis por essa demanda imobiliária. Outro coeficiente que contribui com o alto índice são os executivos, que em busca de novas oportunidades profissionais, deixam para trazer a família no período de férias escolares. “No começo do ano também há uma tendência natural de as pessoas mudarem de vida”, observa Patrick.
Atender a essa demanda não é tarefa fácil para as imobiliárias. No caso da Anagê Imóveis, nessa época em que as locações aumentam, os investimentos em mídia são intensificados para buscar imóveis desocupados, atrair inquilinos e gerar negócios. O prazo dos contratos é negociado conforme a necessidade do locatário, cujo perfil é bem variado. A maioria, no entanto, pertence às classes média e média alta.
Benefícios para locador e locatário
Todos ganham nesse processo: quem tem o imóvel para locar e quem está em busca de um. “Dificilmente um imóvel residencial vazio não é alugado na Anagê durante este período. Os proprietários estão muito satisfeitos com a velocidade das nossas negociações”, explica Patrick. Um diferencial que a Anagê oferece aos proprietários é a opção pela locação garantida. Nesta modalidade de administração, chamada de “Aluguel Garantido Anagê”, caso o locatário não efetue o pagamento do aluguel, a imobiliária garante ao proprietário esses valores.

Categorias: Mercado imobiliário

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!