Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Acabe com os insetos!

23 de setembro de 2014 por admin

Com a chegada da primavera/verão aqueles pequenos seres que aterrorizam a nossa vida voltam a aparecer: mosquitos!

CASA_2

Confira uma série de dicas que vão te ajudar a se livrar dos insetos e garantir noites de sono mais agradáveis:

1. A maneira mais eficiente de reduzir o número de mosquitos em volta de sua residência é eliminando qualquer tipo de água parada, ambiente em que depositam seus ovos. Verifique o seu quintal para se certificar de que não há água parada em vasos ou quaisquer outros recipientes de jardim.

2. Caso você tenha uma banheira para pássaros no jardim, troque a água pelo menos uma vez por semana, para evitar a água parada e o surgimento de mosquitos e outros insetos.

3. Limpar os restos de calhas de chuva e desentupir todas as calhas obstruídas é uma maneira de evitar os mosquitos. Isso porque calhas entupidas são locais usualmente negligenciados como local potencial para reprodução destes insetos.

4. Durante o dia, os pernilongos gostam de habitar espaços que possuam vegetação densa. Para proteger seu jardim, apare as sebes (cercas vivas feitas com plantas espinhosas) e remova ervas daninhas altas. Isso irá provavelmente contribuir para a redução da população de mosquitos.

5. Se você tem telas em suas janelas, certifique-se de que elas não possuem quaisquer buracos pelos quais os mosquitos possam esgueirar-se através. Mesmo se forem pequenos, pelo tamanho dos insetos, por vezes conseguem passar.

6. Mosquitos são atraídos por fragrâncias frutais ou florais, umidade e roupa escura. Evite!

7. Maior cuidado ao nascer e pôr do sol, ocasiões em que estes insetos são mais ativos. Portanto, nesses momentos evite estar próximo a águas paradas, jardins, plantas, ou seja, lugares propícios ao surgimento de mosquitos. Não havendo opção, procure vestir camisetas de mangas compridas e calças para se proteger.

8. Os mosquitos naturalmente evitam certos tipos de ervas, especialmente a sálvia e o alecrim. Considere também investir em repelentes naturais à base de óleo. Estes incluem: canela, óleo de alecrim, óleo de citronela, óleo de cedro, óleo de cravo e óleo de hortelã-pimenta.

(fonte: CasaNatural)

Categorias: Dicas

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!