Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Caixa Econômica Federal traz mudanças nas regras de financiamento

17 de março de 2016 por admin

Caixa Econômica Federal traz mudanças nas regras de financiamento

O financiamento de imóveis usados pela Caixa Econômica Federal subiu para 70%. Além disso, o banco voltou a financiar o segundo imóvel. Mas, atenção: a mudança é válida para imóveis usados que foram financiados com recursos da poupança. Imóveis adquiridos por crédito de habitação popular, Minha Casa Minha Vida, e financiamentos com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) não estão contemplados nesta regra.

O Sistema Financeiro de Habitação (SFH) terá aumento de 50% para 70%. Já, o Sistema Financeiro Imobiliário (SFI)b de 40% para 60%, pelo Sistema de Amortização Constante (SAC).

A Caixa também irá reabrir o financiamento imobiliário para o segundo imóvel. As condições serão as mesmas utilizadas para aquisição do primeiro imóvel. Assim, possibilitando o financiamento de dois imóveis ao mesmo tempo. A restrição deste tipo de financiamento estava em vigor desde 17 de agosto do ano passado.

O limite de financiamento para imóveis usados tinha sido reduzido em maio de 2015, quando passou de 80% para 50%. Na ocasião, a Caixa explicou que adotou a medida para focar no crédito habitacional para moradias novas.

Categorias: Institucional, Mercado imobiliário

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!