Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Utilizando o FGTs para a compra do seu imóvel

10 de maio de 2016 por admin

Criado pelo governo, o FGTs é uma reserva de dinheiro para o trabalhador, mas o que nem todos sabem é que ele também pode ser útil para financiar habitações populares e obras relacionadas, como de saneamento básico e de infraestrutura.

Para sacar este benefício, você deve ter pelo menos três anos de carteira assinada, não precisando necessariamente ser em um período continuo. Outro requisito é não ter um financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) em nenhuma parte do país.

Além disso, não é permitido ser proprietário de imóvel residencial no município onde pretende comprar o novo imóvel e lembrando que você deve trabalhar ou morar no mesmo município da aquisição.

Os documentos necessários são aqueles que comprovam que o comprador atende a todos os requisitos para sacar o fundo de garantia, como carteira de trabalho, comprovante de residência (conta de água ou luz), certidão de nascimento e, se for casado, de casamento, carteira de identidade e CPF. Também é preciso apresentar a certidão de matrícula e cópia do IPTU da casa ou apartamento a ser comprado, para demonstrar que o imóvel está em situação regular e pode ser adquirido com o FGTS.

Converse com os nossos corretores, tire as suas dúvidas e conheça os nossos empreendimentos!

 

Anage-posts-10mai

 

Categorias: Mercado imobiliárioTags:, , , |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!