Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Seis segredos para não enlouquecer na hora da mudança

1 de julho de 2016 por admin

Assim como nos meses de janeiro e fevereiro, na metade do ano a cidade recebe novos estudantes ingressantes nos vestibulares de inverno das universidades. Se você é um deles e pretende vir morar em Joinville para estudar – ou apenas resolveu trocar de apartamento, confie nas dicas da Anagê para não entrar em desespero quando chegar o momento da temível mudança.

1. Prepare-se com antecedência (é sério)
Um erro que muita gente comete é imaginar que o dia em que o caminhão virá buscar a sua mudança será suficiente. Muito pelo contrário. Essa é apenas uma das etapas do processo. O ideal é começar a empacotar as suas coisas alguns dias antes para que o esforço seja concentrado somente no tráfego, o que já demanda dedicação extrema.

2. Leve somente o que vai usar (de verdade!)
Após a semana estudando, muitos universitários costumam voltar às suas cidades-natal aos fins de semana. Por isso, você vai acabar precisando somente de coisas úteis. Objetos de decoração e filmes em DVD, por exemplo, não são tão importantes quanto roupas de frio/calor e pasta de dente. Concentre-se no que realmente faria falta no seu dia a dia.

3. Utilize caixas de papelão e malas que já possui
Como o período de faculdade costuma ser passageiro, não faz sentido comprar malas novas ou embalagens especificamente produzidas para transporte. Vá até o supermercado perto de sua casa e peça caixas de papelão (eles têm um monte!). Já para as roupas, uma ótima ideia é usar aquelas malas de viagem que estão guardadas há muito tempo.

4. Para objetos frágeis, prefira toalhas a papel
Ao invés de embalar copos, pratos e outros objetos quebráveis com papel, use toalhas de banho macias para reduzir os atritos e amortecer os impactos. O papel, por mais que assegure você de não se cortar, não é tão eficiente quanto uma boa toalha de banho para diminuir o risco desses objetos se quebrarem no transporte.

5. Ponha etiquetas nas caixas (mesmo que elas sejam diferentes)
Muita gente acha que tem boa memória: ao embalar seus pertences, vai conseguir associar as caixas ao seu conteúdo. Engana-se! Você precisa etiquetá-las – sobretudo quando as caixas forem exatamente iguais. Prefira aplicar as etiquetas na lateral das caixas, não em cima. Assim, será possível saber o que tem dentro de cada uma, mesmo quando empilhadas.

6. Faça um kit para a primeira noite
Escova e pasta de dente, sabonete e xampu, cuecas/calcinhas e meias. Mantenha uma bolsa com esses e outros artigos que julgar necessários junto a você, no seu carro ou na bagagem de mão. A não ser que sua mudança seja realmente pequena, é praticamente impossível estar com tudo organizado no mesmo dia. Previna-se!

Se você está lendo esse post, provavelmente já deve ter escolhido o seu novo endereço. Mas caso ainda esteja à procura do lugar ideal, a Anagê te dá uma forcinha com 10% de desconto na primeira parcela do aluguel para a primeira locação*. Acesse www.anagelocacao.com.br e confira nossas opções de imóveis.

*Desconto válido somente para locação residencial por estudantes.

Categorias: Dicas

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!