Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Dicas para investimento em imóveis

20 de setembro de 2016 por admin

Em busca de uma renda fixa, milhares de pessoas tem investido em imóveis nos últimos anos. De 2012 até hoje, quadruplicou-se a quantidade de investimentos em Fundos de Investimento Imobiliário (FII). O problema é que FII não é renda fixa. No caso de uma crise econômica, financeira ou imobiliária, é melhor ter um imóvel físico no seu nome do que cotas de um fundo administrado por terceiros.

 

Imagem 17

 

Em momentos como o atual, é mais seguro investir diretamente na compra de imóveis, que podem estar com o valor mais baixo devido a instabilidade econômica. Por isso, reunimos algumas dicas para você que quer saber mais sobre investimentos com maior segurança.

 

1 – Investir em terrenos ao entorno de grandes capitais pode gerar um grande lucro a médio prazo. Cerca de 5 ou 10 anos podem ser suficientes para o valor crescer até 500%. Há casos onde a valorização é ainda maior, e são muito raros os casos onde se perde dinheiro neste tipo de investimento.

 

2 – Imóveis na planta podem gerar bons lucros. Nos últimos anos, muita gente comprou imóveis na planta pagando apenas 30% do seu valor para revendê-los 2 anos depois do início das obras com enormes ganhos. Isto é possível com o uso da técnica que permite multiplicar a rentabilidade através de endividamento. Porém, é necessário saber avaliar o imóvel corretamente. Nem todo imóvel na planta é realmente vantajoso quando se pretende vendê-lo antes da entrega das chaves para lucrar com o ágio.

 

3- Imóveis usados: Aqui, o segredo é garimpar. Imóveis antigos podem ter problemas estruturais, mas alguns deles são reparáveis a baixo custo, e com algumas reformas podem ser revendidos por valores melhores do que os de compra. Porém, não faça este tipo de investimento sem experiência, ou o prejuízo pode ser grande.

 

4- Investir em imóveis para locação pode ser o melhor negócio, mas é recomendado a avaliação de um especialista. Acontece que as cidades costumam ter diferentes culturas, que acabam influenciando no tipo de imóvel mais procurado para aluguel. Segurança para este tipo de investimento é fundamental, e se quiser fazer um bom negócio, recomendamos que procure profissionais qualificados e bem treinados, como os da Anagê!

Categorias: Mercado imobiliárioTags:, , , |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!