Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

10 dicas para cuidar dos tapetes

27 de setembro de 2016 por admin

Itens importantíssimos na decoração, os tapetes têm o poder de deixar qualquer ambiente mais aconchegante, além de inserir estampas e cores ao ambiente. Porém, sua limpeza e manutenção pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça. Por isso, reunimos 10 dicas para te ajudar com os cuidados dos seus lindos tapetes!

 

Imagem 19

 

1- Use a vassoura certa. As mais indicadas são as de piaçava, que agridem menos, ou aspiradores de pó de potência média.

 

2- Evite a exposição direta ao sol. Caso não tenha como evitar, mude o tapete de posição de tempos em tempos, para que o desgaste do sol não seja parcial.

 

3- Se as pontas do tapete revirarem, passe-as com ferro quente sobre um jornal molhado.

 

4- Se precisar guardar o tapete por muito tempo, cubra-o todo com jornal e salpique querosene e naftalina, para então enrolá-lo.

 

5- Para uma lavagem rápida, um pano umedecido em vinagre pode ser esfregado em toda a superfície. Deixe-o secar estendido no chão, para que não deforme.

 

6- Se o tapete estiver com mancha de bebida, toque suavemente o local com uma solução de água morna e sabonete ou sabão em pó. Após, passe água limpa, deixe secar e passe uma escova suave.

 

7- Se a mancha for de café, enxugue rapidamente com um pano seco e passe um pano molhado em água quente até a mancha sair.

 

8- Para remover goma de mascar, coloque gelo seco por 5 minutos sobre a área, e após, passe o aspirador de pó.

 

9- Para limpar tinta de parede no tapete, use querosene, apenas tocando levemente o local. Não esfregue nem utilize água.


10- Para uma limpeza completa dos tapetes persas, a cada 3 meses, estenda o tapete no chão pelo lado avesso, e com uma tampa de panela, vá batendo por todo o tapete. Desvire o tapete. Toda a poeira terá ido para o chão, que pode ser varrido ou aspirado.

Categorias: DicasTags:, , , |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!