Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Economize até 12% da conta de luz: tire os equipamentos da tomada!

25 de outubro de 2016 por admin

Com a alta nos valores da energia elétrica em 2015, a saída é economizar para não levar um susto no fim do mês. E o desperdício de energia acontece de muitas formas, algumas sem percebermos. Por exemplo: uma televisão ligada sem motivo equivale a quatro lâmpadas fluorescentes de 23w, que poderiam iluminar grandes cômodos da casa.

anage-posts-25out

Os aparelhos em stand-by (modo de espera) também são grandes vilões. Segundo o Instituto Akatu, no caso de um aparelho de DVD, por exemplo, o gasto do aparelho ligado em stand-by pode ser maior que durante o seu uso. Todos os aparelhos em stand-by podem representar 12% do consumo de uma casa. Por isso, a dica é tirar os equipamentos da tomada, quando pouco utilizados.

Além disso, na hora da compra, busque pelo selo Procel Eletrobrás de energia, que pode poupar até R$ 200,00 em um ano de uso do aparelho. Computadores ligados durante a noite também são costume comum, e devem ser desligados mesmo no caso dos notebooks, que deve ter o carregador retirado da tomada, da mesma forma.

Sobre sua geladeira: abra a porta somente quando realmente precisar, mantenha as borrachas das portas em dia e evite secar toalhas na parte traseira da geladeira. Lembre-se que a geladeira é um dos maiores gastadores de energia em sua casa!

Categorias: DicasTags:, |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!