Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

4 motivos para não alugar imóvel direto com o proprietário

14 de fevereiro de 2017 por admin

blog_post5

Confira alguns motivos importantes para não negociar diretamente com o dono do imóvel

Procurando um imóvel para alugar sem proprietário? Preocupado com burocracias e garantias contratuais? Fique tranquilo. Todas essas dúvidas e receios são absolutamente normais. No entanto, tome cuidado! Esta escolha pode trazer muitos riscos para você, como contratos-pegadinha e imóveis que “parecem, mas não são”.

Para evitar transtornos e encontrar o lugar ideal, o melhor a se fazer é contar com o auxílio de uma imobiliária. Em seguida, listamos quatro motivos que farão você ter certeza de que esse é o caminho mais seguro. Confira:

1 . Busca de um imóvel de acordo com o seu perfil

Uma grande vantagem é a de poder contar com a ajuda profissional de um corretor de imóveis na busca pelo imóvel ideal. Mesmo que você saiba exatamente o que está procurando, de acordo com suas necessidades e gostos, não é fácil encontrar o lugar certo.

São muitas características a serem avaliadas, como o tamanho da propriedade, localização, valores, entre outras. Ou seja, sem a ajuda de um especialista, essa busca pode se tornar algo bastante cansativo e frustrante.

  1. Apoio jurídico

Alugar um imóvel exige respaldo jurídico para que não haja nenhuma surpresa desagradável durante o período de contrato. Porém, a maioria dos locadores e locatários não possuem esse tipo de conhecimento. Lá na frente, isso pode resultar em situações que poderiam ter sido evitadas se o contrato estivesse nas mãos de um profissional.

Manutenção, questões referentes à quitação do aluguel, vistoria do imóvel, enfim, são diversos pontos que devem ser muito bem definidos entre as partes. Isso evita desentendimentos e incomodações.

Com a intermediação de uma imobiliária, você pode alugar um imóvel com muito mais tranquilidade, já que toda essa parte burocrática fica nas mãos da intermediadora. Ou seja, total praticidade e segurança para o locatário.

 

  1. Vistoria do imóvel feita por um profissional

Você quer alugar um apartamento por seis meses. Encerrando o contrato, resolve se mudar. Na hora de entregar as chaves, o locador aparece com uma lista repleta de coisas que, segundo ele, foram danificadas no imóvel durante esse período. E agora?

Esse é um problema bastante comum nos aluguéis sem intermediação de uma imobiliária. Em muitos casos o imóvel não é vistoriado antes do locatário começar a utilizá-lo. Em outros, a vistoria é realizada sem qualquer profissionalismo.

Como não há nada documentado de fato, fica muito difícil de se provar algo. Ou seja, é a sua palavra contra a do locador. Obviamente, isso não é uma regra, mas ocorre com certa frequência.

A intermediação de uma imobiliária inviabiliza situações como essa. O imóvel é completamente vistoriado por profissionais, que registram tudo. Assim, é possível comparar o estado da propriedade no momento da assinatura do contrato com o de entrega das chaves e avaliar se houve ou não algum tipo de dano.

  1. Privacidade e discrição

Alugar um imóvel via imobiliária é também uma excelente pedida para quem não quer contato com o locador. Já que todo o processo é intermediado, locatário e proprietário não precisam ter qualquer tipo de convívio.

Pagamento do aluguel, solicitações de manutenção, entre outras situações que exigem contato quando o contrato é sem intermediação, são realizados pela imobiliária. Dessa forma, tudo é resolvido com extremo profissionalismo e cuidado.

A Anagê tem o imóvel ideal para você alugar em Joinville

Com todas as dicas que listamos acima, ficou muito claro que alugar um imóvel através de uma imobiliária é a melhor opção para quem busca segurança e praticidade.

 Visite nosso site! CLIQUE AQUI e veja opções de apartamento para alugar, casa, salas comerciais, lojas, ou seja, temos um portfólio completo te esperando.

 

Categorias: Alugar imóvel, Dicas, Mercado imobiliárioTags:, , , , , , |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!