Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Como escolher uma imobiliária?

13 de junho de 2017 por anage-imoveis

blog_post3

Dicas para você fazer a escolha certa e garantir segurança na negociação

Se você está pensando em alugar ou comprar um primeiro imóvel, um dos passos mais importantes para tomar essa decisão é escolher uma boa imobiliária.

Ainda que comprar ou alugar direto com o proprietário pareça mais fácil e menos burocrático, o risco é muito maior. Além dos problemas com contratos-pegadinha, você pode acabar pagando um valor fora da realidade do mercado.

Ao comprar ou alugar um imóvel com o auxílio de uma imobiliária, você terá mais tranquilidade, mais segurança e não pagará nada a mais por isso, já que a comissão é de responsabilidade do proprietário do imóvel. Além disso, a imobiliária, por meio de uma equipe jurídica especializada, fica responsável pelo contrato de venda ou aluguel, o que garante segurança para ambas as partes.

No entanto, para que tudo corra bem, é essencial encontrar uma empresa idônea e com corretores experientes para não errar na escolha. Confira nossas dicas:

Peça indicações

Nada melhor do que ouvir a opinião de quem já foi atendido pela imobiliária para saber se o atendimento é adequado e se há agilidade nos processos. Converse, peça críticas e sugestões de clientes antigos. Se não tiver um amigo ou conhecido para pedir indicações, consulte avaliações online em sites como o Reclame Aqui ou as avaliações na página da empresa no Facebook para encontrar comentários.

Pesquise sobre a empresa

Busque por indícios de credibilidade e confiança. O CRECI – registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis – é um importante diferencial para assegurar a seriedade de uma imobiliária. O órgão faz parte do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), responsável pela supervisão dos serviços prestados por imobiliárias e seus corretores. Questione também se o corretor que vai te atender é registrado. Verifique ainda o número e a variedade de imóveis que a empresa tem em carteira, garantindo assim mais possibilidades de escolha de acordo com o seu perfil. Atente igualmente para o tempo de experiência de mercado, isso faz toda a diferença quando o assunto é expertise no setor.

Visite a imobiliária

Vá até a sede da empresa para verificar a organização o profissionalismo e o compromisso que a imobiliária tem com os clientes. Quando estiver no local, analise o tempo de atendimento, se existe o local é adequado para receber os clientes, se os atendentes são educados, profissionais e se tudo parece funcionar bem.

Lembre-se: quanto mais você se dedicar a essa pesquisa, mais segurança e tranquilidade terá no momento de fechar negócio.

E caso você esteja procurando imóveis para comprar ou alugar em Joinville, conte sempre com a Anagê Imóveis. Com quase três décadas de atuação, somos referência de mercado na região. CLIQUE AQUI e fale com um de nossos corretores.

Categorias: Alugar imóvel, Comprar Imóvel, Mercado imobiliárioTags:, , , , , , , |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!