Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

5 razões para morar na região norte de Joinville

13 de março de 2018 por anage-imoveis

5-razoes-para-morar-na-regiao-norte-de-joinville.jpeg

A região norte de Joinville é conhecida por ser uma das melhores do município, com diversas opções para seus moradores. Nela, estão localizados excelentes ambientes de comércios, serviços, lazer e entretenimento.

É um local belo e ideal para pensar em comprar o primeiro imóvel e construir sua história em uma vizinhança moderna, tranquila e com fácil acesso aos principais pontos da cidade.

Neste artigo você vai entender as 5 maiores razões para morar nessa região e aproveitar as melhores opções que essa localidade tem para oferecer. Vamos conferir?

1. Centros de eventos e compras

A região norte de Joinville é uma das mais bem equipadas em termos de centros para realização de eventos e compras. E não há como entrar nesse tópico sem citar o Garten Shopping, não é verdade?

Construído em 2010, o Garten é hoje uma referência em termos de compras, eventos, gastronomia e entretenimento, não só na região norte de Joinville, mas em toda a região norte do estado de Santa Catarina.

Localizado no bairro do Bom Retiro, ele conta atualmente com 6 salas de cinema modernas, sendo duas delas específicas para exibições 3D. Há também uma grande variedade de lojas e ótimas opções gastronômicas, dentre elas a famosa rede internacional Zara e o restaurante Madero.

O shopping também apresenta diversas opções para as crianças, como o Kids Play e um parque interno chamado Magic Games.

Também localizado na região norte, no bairro América, o Centreventos Cau Hansen é um complexo que possui teatro, arena multiuso e centro de convenções para congressos e feiras. Seus espaços somados podem abrigar até 10 mil pessoas.

Ainda no bairro América, o Expocentro Edmundo Doubrawa costuma sediar eventos culturais e de negócios, além de pequenas feiras.

No Glória temos o complexo Expoville, que conta com pavilhão de exposições, centro comercial, moinho de vento e também com o megacentro Wittich Freitag.

2. Parques

É na região norte que está localizado o Parque Zoobotânico, no bairro Saguaçu. Nele, você poderá fazer trilhas e também utilizar os quiosques. Para quem tem crianças, o local possui playground e também permite a visitação dos cerca de 200 animais ali criados em cativeiro, além das espécies existentes na área verde do parque.

No bairro Bom Retiro há o Parque Ecológico Morro do Finder, onde há uma das vistas mais bonitas da cidade – por sobre a Pedra do Veloso – sendo possível enxergar a Baía de Babitonga e suas já conhecidas belezas naturais. O local possui cerca de 500 mil m² de área preservada onde pode-se fazer trilhas.

3. Educação

Aqui, estão localizadas algumas das melhores escolas e universidades do município, tanto públicas quanto particulares.

Dispensando apresentações, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) tem 3 unidades localizadas na região norte de Joinville, fazendo da localidade uma excelente opção para quem busca estudar em uma das melhores universidades do País.

Em Joinville, a Universidade é especializada em diversos cursos de engenharia e tecnologia, sendo uma grande referência nessas áreas em todo o Brasil.

Também voltada a engenharias e cursos de tecnologia, a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) é outra referência para a região norte da cidade e do estado.

Com uma unidade na Zona Industrial Norte e outra no centro, a Univille também é uma das universidades com acesso mais fácil pela região norte. A Universidade oferece diversos cursos renomados, dentre eles Arquitetura e Urbanismo, Direito e Publicidade e Propaganda.

Atrelado à Universidade, a Univille também possui um dos melhores colégios da região, com opções desde o fundamental até o médio e ensino bilíngue.

Outra referência na região é o Senai Norte, com diversas opções de graduação, também ligadas às engenharias e tecnologias para produzir mão de obra qualificada para a zona industrial da cidade de Joinville.

O Senai Norte oferece ensino médio com alto padrão de qualidade, além da facilidade dos cursos técnicos, que podem auxiliar jovens e adultos a ingressar no mercado de trabalho.

4. Cultura

Você sabia que a única filial fora da Rússia do mundialmente famoso balé Bolshoi está localizada na região norte de Joinville, no bairro América? Pois é, e o espaço é equipado com piano, biblioteca, salas para aulas teóricas e práticas e ainda um centro cultural.

Junto a ele temos o Teatro Juarez Machado, onde ocorrem as apresentações do balé Bolshoi do Brasil. Além disso, o lugar conta com salas para pesquisa, cinema 2D e 3D, galerias de arte e museus.

Mais uma excelente opção cultural, o Museu de Arte de Joinville – edifício tombado pelo patrimônio histórico – recebe exposições temporárias com pinturas, esculturas e gravuras e conta também com um acervo próprio. Fica localizado no bairro América, com um belo jardim com lago e é um excelente passeio para os finais de semana.

Também no América, está situado o Instituto Internacional Juarez Machado, onde é possível ter acesso ao acervo e à trajetória do artista plástico. O Instituto fica na antiga casa da família e possui pavilhão para exposições, biblioteca e um lindo jardim. É um local perfeito para passar um dia agradável, repleto de artes e cultura.

5. Boa vizinhança e serviços

A região norte de Joinville é uma das mais equipadas do município, tendo altas taxas de ruas asfaltadas, além de concentrar boa parte da população de mais alta renda da cidade.

Muitos escritórios e serviços resolveram se instalar nos bairros dessa região, além de possuir condomínios de ótimo padrão e diversas unidades de saúde.

Além disso, é fácil encontrar excelentes restaurantes para comer à noite ou então um barzinho aconchegante para se divertir com os amigos no final de semana.

Outra vantagem é a localização muito próxima ao centro e à zona industrial. Assim, você pode usufruir também dos benefícios de morar próximo a essas regiões, mas sem abrir mão de estar em um bairro mais tranquilo e sem tanta movimentação ou barulho.

Bem, agora que você já conhece um pouco mais sobre as vantagens de morar na região norte de Joinville, não deixe de ler nosso artigo sobre os melhores bairros para se morar na cidade. Com certeza será útil para a escolha do seu novo imóvel.

Categorias: Dicas

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!