Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Litoral norte catarinense: conheça agora 4 belas cidades

12 de abril de 2018 por anage-imoveis

litoral-norte-catarinense-conheca-agora-4-belas-cidades.jpeg

Santa Catarina é o lar de lindas paisagens que podem encantar as pessoas do mundo inteiro que chegam para visitar o estado. São muitas as suas belezas e entre elas está o litoral norte catarinense.

Praias estonteantes, balneários convidativos e um clima acolhedor são só alguns dos pontos fortes desse lugar que, cada vez mais, cai no gosto de quem o conhece.

Cada cidade que compõe a parte norte do litoral de Santa Catarina possui suas particularidades que ajudam a tornar esse cenário um dos mais incríveis do Brasil. Selecionamos quatro delas para confirmar isso e fazer com que você conheça melhor esse paraíso natural. Confira!

1. Barra Velha

Um balneário em pleno litoral norte catarinense que está preparado para receber moradores e turistas, mas, ainda assim, consegue preservar o aspecto tranquilo de uma vila de pescadores: essa é Barra Velha.

Com uma localização privilegiada — a poucos quilômetros de cidades maiores, como Balneário Camboriú, Joinville e Blumenau, por exemplo — é o destino perfeito para quem busca uma mistura de recanto com ótima infraestrutura.

Com aproximadamente 20 quilômetros de praias, a natureza oferece alternativas para todos os gostos praianos.

Quem busca maior movimento e estrutura pode optar pela Praia Central, a mais frequentada. Surfistas encontram boas ondas na Praia do Tabuleiro. Famílias com crianças têm águas mais calmas na Praia Costão dos Náufragos e a Praia da Península é uma boa opção para a pesca amadora, inclusive lá são realizadas gincanas nessa categoria.

Outras alternativas de lazer e turismo também tornam Barra Velha ainda mais interessante, como o ecoturismo. O Morro do Cristo conta com duas réplicas do Cristo Redentor, além de oferecer uma bela vista da cidade.

Se estamos falando de riquezas locais, é impossível não destacar a gastronomia da região. Diversos tipos de culinária estão presentes nela, como a gaúcha, alemã, italiana, japonesa e, principalmente, a açoriana.

2. Piçarras

Acolhedora é uma boa palavra para definir Piçarras. Águas tranquilas, lagoas costeiras e até mesmo uma zona rural estão presentes nesse balneário vizinho de Barra Velha. Além de seus atrativos naturais, a cidade também possui uma variada infraestrutura pronta para oferecer conforto e lazer.

As praias de Piçarras estão distribuídas em 8 quilômetros de extensão e são consideradas uma das mais bonitas e limpas de todo o estado de Santa Catarina. Todas elas são próprias para banho e calmas, sendo perfeitas para quem quer aproveitar dias gostosos ou realizar a prática de esportes náuticos.

O Rio Piçarras também é um destaque do balneário. Perfeito para contemplar algumas espécies da fauna ou aproveitar um lindo entardecer. Nele são feitos passeios de barco, caiaque e Jet Ski, assim como desenvolvida a prática de pesca.

Como se não tivesse encanto o bastante, cultura e ecologia também estão presentes nesse pedaço do litoral norte catarinense. Elas ficam por conta do Museu Oceanográfico Univali — que possui 4 mil metros quadrados e oferece uma incrível exposição sobre oceano e vida marinha — e pelos sítios, capaz de propiciar passeios ao ar livre e de encontro a natureza.

3. Penha

Você já deve ter ouvido falar de Penha. Afinal, é aqui que fica localizado o maior parque temático da América Latina: o Beto Carrero World. Recheado de atrações, que vão de brinquedos radicais a shows ao vivo e zoológico, o parque agrada todas as idades e atrai milhares de visitantes durante o ano inteiro, tornando a cidade ainda mais especial.

Mas o Beto Carrero não é o único atrativo de Penha. As praias também são caprichadas por lá. São 19 no total! Entre elas estão as mais calmas (Prainha e Praia Alegre, por exemplo) e aquelas ideais para quem gosta de pegar ondas (Praia Grande, Vermelha, do Quilombo e do Lucas).

Uma capela do século XVIII, de onde é possível ter uma vista privilegiada do pôr do sol, ilha que abriga uma gruta praticamente inexplorada, um farol costeiro… são muitas e singulares as belezas da cidade. Além delas, uma gastronomia marcada por frutos do mar complementa esse destino.

Por receber tantos turistas, o balneário conta com uma rede totalmente voltada para oferecer toda a estrutura necessária para quem está na região. São muitas as opções de serviços, hospedagem e gastronomia, aliando, assim, o ar pitoresco do litoral com as vantagens de uma cidade grande.

4. Balneário Camboriú

Provavelmente o destino mais famoso do litoral norte catarinense, Balneário Camboriú é um verdadeiro paraíso capaz de conquistar os mais diferentes estilos. Praias urbanizadas, muito agito e lojas variadas fazem a cabeça de quem gosta de movimento e badalação.

Para os que preferem maior contato com a natureza, mares um pouco mais afastados da área central e o parque Unipraias são capazes de oferecer tranquilidade e lazer para os que preferem maior contato com a natureza.

Entre as praias — são dez ao todo —, estão a Praia Central, a mais badalada e que possui o famoso calçadão de Balneário; a Praia de Laranjeiras, a poucos minutos do centro, mais vazia do que a anterior e rodeada de natureza; e as praias de Taquara e Taquarinha (essa última quase deserta e com o mar mais agitado), também próximas do centro, porém menos movimentadas.

O parque Unipraias é onde estão os únicos bondinhos do mundo que ligam duas praias (Barra Sul e Praia de Laranjeiras). Opção perfeita para fazer um passeio contemplando o visual de cima.

E não para por aí! No parque também é possível conferir uma tirolesa radical, o trenó de montanha e um mirante com vista para o mar. São atrações diversificadas que, assim como Balneário Camboriú, conseguem agradar a todos os tipos de pessoas.

Com tanta variedade de cenários deslumbrantes e possibilidades inesquecíveis, o litoral norte catarinense é uma região ideal para conhecer, apreciar ao máximo e até mesmo morar. Afinal, o que pode ser melhor do que a oportunidade de vivenciar diariamente os prazeres que essas cidades têm a oferecer, não é mesmo?

Gostou da ideia? Então dê uma olhada agora nas mais belas praias para morar em Santa Catarina!

Voltar

 

Categorias: Imóveis na praia, Sem categoria

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!