Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Entenda quais são os fatores relacionados à qualidade de vida

4 de junho de 2018 por anage-imoveis

entenda-quais-sao-os-fatores-relacionados-a-qualidade-de-vida.jpeg

Muito se fala em qualidade de vida, mas são poucas as vezes em que paramos para pensar o que realmente a influencia. Fatores como saúde, alimentação, lazer e moradia são fundamentais para construir uma vida com mais comodidade e estrutura. No caso da moradia, por exemplo, são muitos os tópicos que fazem do lar um provedor de conforto para a família.

Neste artigo, você vai conhecer um pouco melhor o conceito de qualidade de vida e quais são os fatores mais importantes que você deve levar em consideração para viver melhor. Continue a leitura e comece a pensar no que você e sua família podem mudar para garantir sempre mais tranquilidade!

Cuidar da saúde e recursos para tratar eventuais problemas

A saúde é o elemento principal de uma vida plena e feliz. Conseguir fazer exames regularmente, tratar doenças que possam aparecer eventualmente e ter acesso a bons médicos e hospitais são fatores que influenciam diretamente no quesito qualidade de vida.

Em saúde, também é necessário a inclusão de uma dieta equilibrada, com muitos nutrientes, e a prática de exercícios físicos. Essa dupla ajuda a prevenir diversas doenças e contribui para a longevidade.

Dispor de tempo para si e para a família

Um dos grandes tesouros da vida moderna é o tempo. Em uma época em que os anos parecem passar mais rápido, ter tempo livre é cada vez mais difícil. Por isso, reservar um momento para cuidar de si e da família é o que faz a diferença.

Separe um tempo para praticar um hobby pessoal, conecte-se consigo mesmo e deixe de lado, nesse momento, as preocupações que assolam o dia a dia. Durante a semana, deixe um tempinho para brincar com as crianças e também para aproveitar a presença do cônjuge.

Conseguir reservar uma hora para os amigos

Pessoas felizes são aquelas rodeadas de quem lhes faz bem, certo? Dessa forma, ter um tempo para os amigos também é muito importante e essencial para quem quer aumentar a qualidade de vida.

Compartilhar momentos felizes com os amigos é também uma forma de liberar o estresse, deixar por um momento os problemas de lado e se divertir.

Morar em um lugar que atenda as necessidades da família

A moradia é um dos fatores mais importantes para a qualidade de vida. É onde você vai morar que pode definir quase todos os outros itens citados acima. Se você mora em um lugar próximo ao trabalho ou que tenha serviços próximos, você ganha tempo para aproveitar com a família e os amigos. Abaixo, você confere alguns fatores ligados à moradia que influenciam em sua qualidade de vida.

Infraestrutura

Se você escolheu um condomínio de casa ou apartamentos para morar, avaliar a infraestrutura do lugar é indispensável para ter mais qualidade de vida. Quem opta por morar em locais desse tipo busca conforto e opções à mão. Por exemplo, se você gosta de piscina, academia e sala de jogos, esses são bons itens para avaliar na hora de escolher seu novo imóvel.

Caso você tenha filhos, vale a pena pesquisar, além da piscina e da sala de jogos, se o local tem um espaço kids para os pequenos. Esses detalhes podem parecer pequenos, mas ajudam você a economizar um bom tempo a caminho do clube nos finais de semana e ainda mantém os pequenos em segurança, já que eles não saem das dependências do condomínio.

Outro detalhe importante é a estrutura do prédio. Verifique se tudo está em perfeito estado, pergunte para os vizinhos sobre possíveis problemas recorrentes como falta de energia e se a manutenção é feita regularmente. É importante checar esses pontos para não ter surpresas negativas no futuro, que podem trazer preocupações e transtornos.

Localização

Outro fator importante na vida de quem procura mais bem-estar e conforto é a localização de sua moradia. Você não precisa morar no bairro mais nobre da cidade para estar bem localizado. Porém, é preciso observar alguns pontos para verificar se o local onde você quer comprar seu apartamentoatende as suas necessidades e as de sua família.

Observe se o lugar tem fácil acesso às principais vias da cidade de carro, ou caso você utilize o transporte público, é essencial saber se existe um ponto de ônibus que atende os lugares para onde você vai ou se há uma estação de metrô próxima.

Também verifique se o imóvel fica perto de locais que você frequenta, como mercados, padarias, farmácias e escolas, caso você tenha filhos. Essa praticidade ajuda muito na economia de tempo no dia a dia e colabora muito para a melhoria da qualidade de vida.

Segurança

Quem busca qualidade de vida naturalmente também quer mais segurança. Infelizmente, o Brasil não está na lista dos lugares mais seguros para se viver, mas é possível encontrar alguns bairros que oferecem menos riscos aos seus moradores.

Para verificar se o lugar é seguro, é importante visitá-lo em horários variados do dia. Vá de manhã e à noite, por exemplo, para ver como você se sente ali e pergunte para sua família se o lugar passa a eles a sensação de segurança.

Antes de fazer negócio, você também pode perguntar para as pessoas que trabalham em comércios próximos e vizinhos se eles se sentem seguros. Também pode perguntar se assaltos, furtos ou violência em geral são comuns naquela região. A segurança é um fator fundamental para que você consiga manter seu conforto, portanto, não a negligencie: vale a pena pagar um pouco mais para ter a tranquilidade de estar seguro dentro de casa com a família.

Preços bons

É fato que os problemas financeiros atrapalham a vida de muitos casais. Por isso, se você quer viver com mais qualidade é importante pesquisar sobre economia e saber administrar seu dinheiro.

Comprar um imóvel e procurar parcelas e uma entrada que caibam no seu orçamento também é uma parte importante da sua busca por mais conforto e tranquilidade.

A qualidade de vida depende de muitos fatores, mas grande parte deles está ligado a sua escolha para morar. Por isso, é muito importante que você procure uma imobiliária e corretores que atendam suas necessidades e que sejam confiáveis para que você possa, assim, dar um grande passo em busca de uma vida feliz e tranquila.

Gostou das nossas dicas para ter mais qualidade de vida? Curta nossa página no Facebook e fique sempre por dentro das nossas novidades!

Categorias: Mundo

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!