Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Seu novo imóvel está em Joinville

11 de setembro de 2018 por anage-imoveis

ANG_blog_int_03

Chegou a hora de você realizar o sonho do casa própria, com o programa Minha Casa Minha Vida

Se você deseja sair do aluguel e tem o sonho de comprar o seu primeiro imóvel, precisa conhecer as vantagens do financiamento Minha Casa Minha Vida. Com planejamento e segurança, a realização do seu seu sonho pode estar muito mais próxima do que você imagina.

Juros e taxas mais baixos

O diretor administrativo da Anagê Imóveis, Rodrigo Manteuffel, explica como funciona. “O financiamento imobiliário nada mais é do que um empréstimo que uma instituição financeira faz para uma pessoa física ou jurídica para aquisição de um imóvel”. Dessa forma, o comprador fica em dívida com o banco. E, como o pagamento é feito com parcelas mensais, são acrescidos juros e taxas, procedimento comum para todo e qualquer empréstimo — inclusive, em financiamentos de imóveis.

Porém, com o programa Minha Casa, Minha Vida, esses custos são determinados pelas faixas de renda. Ou seja, as famílias com menor renda pagam taxas e juros menores.

Comparado a outros financiamentos em que os juros ficam em torno de 10%. No programa Minha Casa, Minha Vida os juros começam a partir de 5% ao ano, podendo chegar a 8,66%. É um bom incentivo para quem quer investir no sonho da casa própria.

Prazos maiores para pagamento

No programa Minha Casa, Minha Vida, o prazo ,de pagamento das parcelas pode ser estendido. Segundo Rodrigo, hoje existem financiamentos para serem pagos em até 420 meses. Tudo isso para facilitar que a dívida seja quitada sem a necessidade de renegociação.

É importante lembrar, no entanto, que a idade do comprador influencia no prazo de pagamento. O financiamento é permitido para pessoas cuja idade, somada ao prazo de pagamento, não ultrapasse 80 anos e 6 meses.

Entrada facilitada

Financiando um imóvel pelo programa Minha Casa Minha Vida, a entrada pode ser reduzida a um percentual mínimo de 10%. E o melhor de tudo, se você não poupou dinheiro para dar entrada no imóvel, é possível usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O FGTS pode ser usado para quitar a dívida contraída pelo financiamento ou, ainda, abater a entrada ou parte do saldo devedor.

O programa Minha Casa Minha Vida é a oportunidade que você estava esperando para encontrar o seu imóvel para comprar em Joinville. Com a ajuda da Anagê Imóveis  você encontra boas opções que se enquadram no programa. Realize o sonho da casa própria, veja alguns Imóveis.

Categorias: Comprar Imóvel, Minha Casa Minha Vida

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!