Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Procurando imóvel para alugar em Joinville?

3 de outubro de 2018 por anage-imoveis

ANG_blog_int_04
Alugar um apartamento ou casa vai muito além de escolher a região e o tamanho do imóvel. Antes de planejar a vida nova no novo endereço, é preciso pensar em uma sequência de ações que devem se executadas antes de mudar-se definitivamente para o novo lar. Vai alugar um imóvel e tem dúvidas? Confira a seguir como alugar um imóvel com tranquilidade:

  1. Localização

Comece escolhendo a região em que gostaria de morar, isso ajuda muito a encontrar o seu imóvel do sonho. Para classificar qual bairro melhor atende suas necessidades, o ideal é priorizar por regiões que possibilitem o acesso ao local onde você trabalha, perto da escola dos filhos.

  1. Conforto

Outro ponto importante é avaliar o tamanho do imóvel, pensando sempre na quantidade de pessoas que vão morar na casa ou apartamento, se há animais de estimação e garagem, por exemplo.

  1. Escolha uma imobiliária

Se você já tem uma ideia do imóvel que está buscando e em que parte da cidade, é hora de começar a procurar efetivamente. E nesse momento, nada melhor que contar com a ajuda de profissionais experientes e especialistas no assunto, não é mesmo? Na Anagê Imóveis você encontra inúmeras opções de imóveis para alugar em Joinville e ainda garante um atendimento diferenciado. Confira aqui.

O que é preciso para alugar um imóvel na Anagê?

Se você já escolheu os requisitos principais para alugar um imóvel, está na hora de saber como pode fazer o negócio de locação na Anagê Imóveis. E quem nos conta mais sobre isso é a gerente de locação da Anagê Imóveis, Cátia Erhart.

  • Seguro Fiança

É a substituição do fiador pela Porto Seguro ou Mapfre. Segundo Cátia, nessa modalidade a seguradora fica responsável pelos encargos do locatário na falta do cumprimento das obrigações. O seguro é parcelado em 11 parcelas no boleto do aluguel, sendo renovado automaticamente anualmente. A apresentação da documentação como a análise cadastral é realizada diretamente através da seguradora com o acompanhamento do Consultor de Locação. Serão necessário a apresentação das documentações pessoais e comprovações de renda do pretendente a locatário e seu cônjuge tratando-se de casamento e união estável.

  • Título de Capitalização

É a substituição do fiador, com um depósito de valores de 10 a 15 vezes o valor do aluguel mais encargos locatícios, também efetuado através da Mapfre. Cátia explica que, ao final do contrato de locação, se não houver nenhuma pendência, o locatário recebe 100% do seu pagamento único, corrigido pela TR. O Título é aplicado automaticamente anualmente, caso o saque seja efetuado anterior a vigência de 12 meses terá perda de valores por saque antecipado, então fica de responsabilidade do locatário informar a imobiliária para não reaplicação do título antes do prazo de 12 meses em caso de desocupação antecipada. Maiores informações e benefício ao locatário no site da Mapfre Capitalização.

  • Credpago

É a substituição do fiador pela Credpago, que ficará responsável pelos encargos do locatário na falta do cumprimento das obrigações.  A CredPago eliminou a burocracia nas análises de crédito, para imóveis residenciais, todo o trâmite é efetuado online, através de e-mail, gerando mais comodidade e agilidade ao processo, para maiores informações acesse o site https://www.credpago.com. Para essa modalidade serão necessário a apresentação das documentações pessoais e comprovações de crédito, através da fatura do cartão de crédito.

  • Fiador

É a outra parte envolvida, que será responsável solidariamente por todas as obrigações do contrato de locação, deverá apresentar renda líquida de 3x o valor do aluguel e encargos e um imóvel quitado com matrícula em seu nome. Cátia explica que, em caso do fiador ser casado, o cônjuge obrigatoriamente precisa estar anuente ao contrato. Salientando que nenhuma das partes envolvidas poderá ter qualquer restrição em seu nome.

Agora que você já sabe como alugar seu imóvel com a Anagê, entre em contato para conhecer os melhores imóveis para alugar em Joinville!

Categorias: Alugar imóvel, Sem categoria

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!