Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Descubra porque o Costa e Silva é um dos melhores bairros de Joinville

25 de outubro de 2018 por anage-imoveis

 IMG_8480

Com quase 30 mil habitantes, o Costa e Silva é um dos bairros mais populosos de Joinville, e está localizado na zona norte da cidade, há aproximadamente 5 km do centro. Um local ideal para quem trabalha nas multinacionais localizadas nos limites do bairro. Foi criado em 1969 com a construção de um loteamento na região por uma antiga empresa chamada Vila Comasa, que emprestava seu nome ao bairro. O nome Costa e Silva só passou a existir após a visita, no mesmo ano, do então Presidente da República Marechal Arthur da Costa e Silva.

A Zona Industrial foi implantada na década de 1970, fazendo surgir vários loteamentos no bairro. Em 1980, uma iniciativa dos moradores criou o Conselho Comunitário do Bairro Costa e Silva, que mantém atualmente diversas atividades junto à comunidade. Hoje, o bairro possui a melhor escola pública municipal do estado de Santa Catarina – a Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos, e também abriga o campus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

 

Algumas informações sobre o Costa e Silva:

asa

Considerado nobre e localizado a apenas 4 quilômetros de distância do centro de Joinville, o bairro abriga a nascente do Rio Cachoeira. Foi em sua margem esquerda que, em 1851, imigrantes deram início à colonização e fundação da cidade.

 

Atualmente, o Costa e Silva é um dos bairros de Joinville mais bem servidos em termos de transporte coletivo.Por ele passam cerca de 20 linhas de ônibus, incluindo circulares e de integração, com os quais é possível se deslocar para as estações do norte e sul da cidade.

 

Os moradores dispõem de quatro espaços para praticar exercícios físicos e relaxar em meio ao verde, entre eles a Área de Lazer Pavão e as praças do Bosque, o Conjunto Willy Schossland e o Jardim Resplendor.

zdcaz

 

 

 

Embora o Costa e Silva não conte com nenhum shopping center em suas imediações, quem vive no bairro não encontra dificuldades para fazer compras, pois a poucos minutos de distância estão localizados os shoppings Mueller e Joinville Garten. 

garten (1)

 

 

A rua Otto Pfuetzenreuter é o coração do bairro. Tem cerca de um quilômetro e todos os tipos de comércio: Agências bancárias, farmácia, autoescola, verdureira, barbearia, restaurante, lanchonete, academia, papelaria, lojas de roupas e calçados, de móveis, de bicicletas, padarias, lavanderia, armazém de produtos naturais, lotérica, distribuidora de autopeças, posto de combustíveis e laboratórios médicos. Tudo isso – e muito mais – ao seu alcance e perto de casa. O restaurante e Lanchonete Meurer é um dos mais antigos da rua : “Os funcionários saem das empresas e passam aqui antes de ir para casa. Tem cliente que frequenta o estabelecimento há anos”, conta Cassiano, proprietário do local.

 

Além disso, o Costa e Silva é um bairro extenso, com 6,58 km². Seus limites são:

  • Avenida Marquês de Olinda (América e Santo Antônio)
  • Rua Benjamin Constant (Glória)
  • BR-101 (Vila Nova)
  • Rua Rui Barbosa (Distrito Industrial)
  • asca

 

Se você está interessado em morar no Costa e Silva, a Anagê apresenta o Breeze, com localização privilegiada com vista para a serra e de fácil acesso ao Centro da cidade.

 

Para conhecer mais sobre esse empreendimento acesse:

https://materiais.anageimoveis.com.br/breeze

 

Categorias: Sem categoria

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!