Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

3 dicas para alugar um imóvel no começo do ano

7 de dezembro de 2018 por anage-imoveis

ANG_blog_int_01

Para muitas pessoas, o início de um novo ano é sinônimo de recomeço e mudança de hábitos. E para alguns, isso pode também significar a troca de endereço ou aluguel de um novo imóvel.

Além disso, os primeiros meses do ano são marcados pela alta procura de estudantes que saem da casa dos pais para cursar uma faculdade. Por isso, janeiro e fevereiro são considerados os meses mais intensos de procura por imóveis para locação.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você fechar o melhor negócio nessa época tão concorrida e não perder nenhuma oportunidade.

1 – Comece a pesquisa na primeira semana do ano

Os primeiros dias do ano são mais tranquilos nas imobiliárias, então comece a sua pesquisa já na primeira semana do ano, quando a procura é menos intensa. Depois do resultado dos vestibulares, o movimento cresce e a concorrência pelos melhores imóveis em divulgação se acirra. Passado o Réveillon é hora de começar a busca por imóveis.

2 – Agilize a documentação antes de se decidir pelo imóvel

Antes mesmo de começar a visitar os imóveis selecionados, já tenha pronta a documentação necessária para aprovar crédito na imobiliária. Você pode consultar a documentação necessária e deixar tudo prontinho, inclusive submetendo-a à aprovação da Anagê antes mesmo de encontrar o imóvel ideal. Assim, quando aparecer o imóvel dos sonhos, o seu cadastro já está aprovado e você pode pegar as chaves rapidamente, sem risco de perder o imóvel desejado.

3 – Faça negócio com uma imobiliária

Para garantir a segurança do negócio, é importante que o locatário procure uma imobiliária. Fazer negócio diretamente com o proprietário expõe o inquilino a uma série de riscos, como vistoria com imprecisões, cobranças abusivas e a entrega do imóvel em condições precárias.

Agora que você já sabe como alugar o seu imóvel na alta temporada de locação, conte com a Anagê Imóveis para conhecer as melhores opções de imóveis para você.

Leia também: Passo a passo para selecionar uma imobiliária de confiança

 

Categorias: Alugar imóvel, Mercado e economia

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!