Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Como comprovar renda para alugar um imóvel?

19 de dezembro de 2018 por anage-imoveis

ANG_blog_int_03

Antes de assinar o contrato do imóvel escolhido, chega o momento de comprovar que você pode pagar por ele. Para isso, seus documentos passarão por uma análise de crédito, a fim de verificar os dados e documentos dos locatários que irão compor renda no contrato.

Quais são os documentos solicitados?

A documentação exigida varia de acordo com a situação empregatícia de cada interessado e também depende da modalidade de garantia locatícia. Além disso, é preciso comprovar renda mensal líquida correspondente a três vezes o valor do aluguel.

  • Trabalhadores assalariados: Holerite dos últimos três meses, carteira profissional, registro de trabalho, atualizações salariais, RG, CPF e cópia do vínculo empregatício anterior (para profissionais com menos de um ano na empresa atual).
  • Profissionais liberais: Última declaração de Imposto de Renda ou extratos bancários dos três últimos meses, RG, CPF e declaração da retirada mensal da empresa para a qual presta serviço, com a assinatura reconhecida em cartório.
  • Fiador: Certidão de matrícula atualizada de imóvel próprio localizado na mesma cidade, com área construída de no mínimo 70m², e carnê do IPTU.

Quanto tempo leva a análise de crédito?

Na Anagê Imóveis a análise de crédito é feita de forma rápida. Se estiver tudo certo, os prazos para emissão do contrato de locação e laudo de vistoria do imóvel variam de acordo com a garantia locatícia que você escolheu:

- Aluguel com fiador: 4 horas

– Aluguel com seguro-fiança: 1 dia útil

– Aluguel com título de capitalização: 4 horas

- Aluguel com CredPago: 15 minutos

Depois disso, as partes interessadas têm até 5 dias para assinar o contrato e, em seguida, reconhecer firma em cartório. Assim que o documento é entregue na imobiliária, você já pode pegar as chaves e começar a vida nova no imóvel escolhido.

Leia também: Quais as diferenças entre Escritura e Matrícula Imobiliária?

 

Categorias: Alugar imóvel

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!