Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Como faço para alugar sem fiador?

27 de dezembro de 2018 por anage-imoveis

ANG_blog_int_04
Às vezes, parece missão impossível encontrar alguém de confiança que possa ser seu fiador e, mais, que seja da mesma cidade, não é? Mas não se desespere, há outras garantias locatícias previstas em lei que você pode usar para alugar um imóvel.

Para facilitar a vida de quem está em busca de uma nova casa ou apartamento, a Anagê Imóveis oferece, além do fiador, outras três modalidades de garantia: o título de capitalização, o seguro fiança e a fiança com cartão de crédito pela CredPago. Conheça como funciona cada uma delas:

 

  • Título de capitalização para locação de imóveis

 

Estabelecido pela Lei do Inquilinato, o título de capitalização de imóveis dá ao inquilino um título específico para garantia imobiliária. Assim, em caso de inadimplência, o locador tem o direito de resgatá-lo para quitar o prejuízo. O custo do título de capitalização costuma variar de oito a dez vezes o valor do imóvel, dependendo da análise de crédito do inquilino.

Após o fim do contrato de aluguel, caso o locatário não tenha nenhum tipo de débito com o imóvel ou a imobiliária, o título de capitalização pode ser resgatado pelo inquilino com correção monetária.

Vantagens do título de capitalização:

Uma das grandes vantagens do título de capitalização é que, além de não depender do fiador, o inquilino reavê o dinheiro ao fim do contrato de locação.

 

  • Seguro fiança para locação de imóveis

 

Nessa modalidade é o locatário que determina uma seguradora como modalidade de garantia. Aqui podem ser incluídos também gastos com IPTU e condomínio. Caso o inquilino não honre os pagamentos, o dono do imóvel receberá da seguradora os valores devidos, conforme a contratação das coberturas. E quem cobrará o inquilino pelos aluguéis não pagos será a seguradora.

Vantagens do seguro fiança:

A vantagem do seguro fiança é que ele pode ser parcelado durante os meses de contrato e também exige um investimento menor quando comparado com o título de capitalização. Porém, o valor não é devolvido ao inquilino no final do contrato, como acontece no  título de capitalização.

 

  • CredPago

 

Nessa modalidade, o fiador é substituído pela CredPago, que ficará responsável pelos encargos do locatário na falta do cumprimento das obrigações. Para alugar com a CredPago é simples e rápido. São necessários apenas os documentos pessoais e uma fatura do cartão de crédito.

Vantagens do Credpago:

A grande vantagem é que a CredPago eliminou a burocracia na análise e aprovação de crédito para imóveis residenciais. Todo o trâmite é realizado online. Cobrada no cartão de crédito, esta modalidade de fiança também tem um custo inferior ao seguro fiança.

Quais as exigências necessárias para alugar um imóvel sem fiador?

As exigências de renda e documentação vão depender da modalidade de fiança escolhida pelo locatário. Confira no site da Anagê a lista de documentos solicitada para quem não tem fiador e deseja alugar um imóvel em Joinville.

Leia também: Quer alugar um imóvel? Descomplica com a Anagê

Categorias: Alugar imóvel

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!