Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

O que é preciso para alugar um imóvel?

20 de fevereiro de 2019 por anage-imoveis

ANG_blog_int_01

Confira as principais questões que você precisa saber caso queira alugar um imóvel.

Alugar um imóvel gera sempre uma grande expectativa, com a pesquisa da região, do imóvel ideal, tamanho, valor do aluguel, etc. Além disso, muitas dúvidas de documentação, contrato e taxas podem surgir neste percurso. Por isso, é sempre muito importante buscar o máximo de informação antes de fechar um contrato de aluguel, para que a decisão não seja tomada de forma precipitada e acabe em dor de cabeça.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para quando você for alugar um imóvel, confira:

1 – Defina qual é a sua necessidade

Antes de agendar as visitas para conhecer melhor o imóvel, é preciso definir o que é essencial para você neste momento. Tenha em mente o que você procura, precisa alugar um imóvel que acomode toda a família? Com um ou dois quartos? E a varanda, é um detalhe importante pra você? Prioriza as áreas comuns, como playground, academia e salão de festas? Se forem itens essenciais para você, precisa procurar por imóveis que se enquadrem no seu perfil. Por isso é importante ter claro o tipo de imóvel que você procura, assim a sua escolha será certeira.

2- Escolha a localização

Definida a sua necessidade, é hora de escolher a região em que gostaria de alugar um imóvel. Comece escolhendo a região em que gostaria de morar, isso ajuda muito a encontrar o seu imóvel do sonho. Para classificar qual bairro melhor atende suas necessidades, o ideal é priorizar por regiões que possibilitem o acesso ao local onde você trabalha, próximos da região central e perto da escola dos filhos, por exemplo. Conheça aqui os melhores bairros para morar em Joinville.

4 – Estabeleça o quanto pode gastar

Uma vez que no valor do aluguel estão incluídos despesas fixas, como condomínio, procure ter cuidado para não extrapolar o valor que pretende gastar por mês. Até porque, além disso, você terá também gastos com energia, operadora de internet, etc. Por isso, é importante listar todas as suas despesas em uma planilha, assim fica mais fácil você definir o valor limite que pode pagar por um aluguel. Quer saber mais sobre como organizar sua vida financeira? Confira aqui.

5 – Escolha uma imobiliária

Outra dica valiosa para você alugar um imóvel é contar com a ajuda de quem mais entende do mercado imobiliário na cidade em que você vai morar, escolha uma imobiliária responsável e de confiança.

Em alguns casos, o alguel feita direto com o proprietário pode parecer mais simples, por não existir tantas burocracias. Porém, o risco é grande. Você pode acabar pagando um valor fora da realidade do mercado e, ainda, não ter as seguranças que um contrato deve ter, pautados na lei.

Contar com a experiência de uma imobiliária faz com que você economize tempo e evite problemas que, sozinho, talvez você não conseguisse identificar. O auxílio de uma imobiliária para alugar um imóvel, além de facilitar etapas e decisões difíceis, como a escolha do imóvel, a negociação e a assinatura do contrato, garante que você irá encontrar aquilo que procura e, principalmente, de que fará um bom negócio. Na Anagê Imóveis você encontra diversos imóveis para alugar Joinville e ainda garante um atendimento diferenciado. Confira aqui.

O que é preciso para alugar um imóvel na Anagê?

Se você já definiu os principais requisitos para alugar um imóvel, está na hora de saber como pode alugar um imóvel na Anagê Imóveis. O primeiro passo é separar a documentação, conheça AQUI quais os documentos exigidos. Feito isso, é hora de escolher uma análise de crédito, comprovando assim que você, candidato a inquilino, pode arcar com os custos mensais de aluguel.

Confira abaixo as quatro modalidades de garantia que a Anagê Imóveis oferece:

Seguro Fiança
Nessa modalidade, o fiador é substituído por uma das seguradoras Porto Seguro ou Mapfre, que ficará responsável pelos encargos do locatário na falta do cumprimento das obrigações. O seguro é parcelado em 11 parcelas no boleto do aluguel, sendo renovado automaticamente anualmente. Se você optar por essa modalidade para alugar um imóvel, a apresentação da documentação deverá ser realizada diretamente na seguradora com o acompanhamento do Consultor de Locação. Os documentos exigidos são comprovação de renda e documentos pessoais.

A cobertura do seguro pode incluir também encargos de aluguéis como IPTU e condomínio, bem como danos ao imóvel. Em caso do não pagamento do aluguel, o dono do imóvel, locador, receberá da seguradora os valores devidos, conforme contratação das coberturas. A grande vantagem do seguro fiança é que ele pode ser parcelado durante os meses de contrato.

Título de Capitalização

É a substituição do fiador com um depósito de 10 a 15 vezes o valor do aluguel mais encargos locatícios, também efetuado através da Mapfre. Neste caso, ao final do contrato de locação, se não houver nenhuma pendência, o locatário recebe 100% do seu pagamento único, corrigido pela TR. Maiores informações e benefício ao locatário, você pode encontrar no site da Mapfre Capitalização.

CredPago

É a substituição do fiador pela CredPago, que ficará responsável pelos encargos do locatário na falta do cumprimento das obrigações.  A CredPago eliminou a burocracia nas análises de crédito, para imóveis residenciais, todo o trâmite é efetuado online, através de e-mail, gerando mais comodidade e agilidade ao processo, para maiores informações acesse o site da CredPago. Para alugar um imóvel nessa modalidade, será necessária a apresentação das documentações pessoais e comprovação de crédito  com limite superior a 4X o valor do aluguel, através da fatura do cartão de crédito.

Fiador

É a outra parte envolvida, que será responsável solidariamente por todas as obrigações do contrato de locação, deverá apresentar renda líquida de 3x o valor do aluguel e um imóvel quitado em Joinville, com matrícula em seu nome. Caso o fiador seja casado, o cônjuge obrigatoriamente precisa estar anuente ao contrato. Importante lembrar que nenhuma das partes envolvidas poderá ter qualquer restrição em seu nome.

Agora que você já sabe como alugar um imóvel com a Anagê, entre em contato para conhecer as melhores opções de imóveis para alugar em Joinville!

Categorias: Alugar imóvel, Mercado e economia, Mercado imobiliário

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!