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Como ser um bom comunicador no mercado imobiliário

30 de julho de 2014 por admin

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Comunicar-se bem é habilidade indispensável e um diferencial competitivo para o corretor de imóveis que deseja obter sucesso no relacionamento com o cliente. Estar preparado para atingir os objetivos durante a comunicação é o desejo de muitos e privilégio de poucos. E nem só no mundo imobiliário isso é importante, saber se comunicar é algo que todos deveriam saber. Confira algumas dicas de relacionamento com clientes, e veja como ser um bom comunicador no mundo empresarial:

1) Faça contato visual. Olhe nos olhos de seu interlocutor;

2) Inclua todos na comunicação. Não deixe de dar atenção a quem quer que seja;

3) Identifique e utilize os canais preferenciais: auditivo, cinestésico, visual ou digital;

4) Seja simples em seu vocabulário. Simplifique a comunicação;

5) Utilize o princípio de Pareto: 20% do tempo você fala e 80% do tempo, você escuta.

6) Fale na mesma velocidade do seu cliente;

7) Utilize recursos que facilitem a comunicação;

8) Fale apenas do que você sabe. Se você não sabe, contente-se em ouvir;

9) Acene com a cabeça para que o cliente saiba que você está ouvindo atentamente;

10) Faça com que o interlocutor, sinta-se importante. Deixe que ele fale dos assuntos que mais interessam, dele mesmo ou do que é motivo de orgulho para ele.

(Fonte: RediMob)

Categorias: Institucional, Mercado imobiliário

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