Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

As 3 melhores praias para morar e as 10 praias mais bonitas de Santa Catarina

6 de setembro de 2016 por admin

blog_post6

 Confira dicas e fotos das melhores praias para viver ou curtir no litoral catarinense

Santa Catarina é um dos estados mais bonitos do Brasil, com diversas paisagens naturais exuberantes, como serras verdes onde a neve cai durante o inverno, praias paradisíacas onde é possível curtir o calor do verão e balneários com excelente infraestrutura para se morar com tranquilidade.

No litoral de Santa Catarina, as opções são muitas: você encontra praias tranquilas, balneários badalados e verdadeiros paraísos naturais.

Confira nossa lista com as 5 melhores praias para morar, as 10 praias mais bonitas em Santa Catarina e se perca numa sensacional galeria de fotos que parecem ter saído de outro mundo:

AS MELHORES PRAIAS PARA MORAR

blog_post1_foto_texto_1

1 – PIÇARRAS – Piçarras é um balneário localizado no litoral norte de Santa Catarina. Com 7 km de orla e uma avenida que a segue de ponta a ponta, a cidade é conhecida por suas praias de águas límpidas e calmas. Na Ponta do Jacques, a tradição é o surf. Para quem procura calmaria, o lugar ideal é a Barra do Rio Piçarras. Já para quem quer apreciar belezas naturais, as melhores localizações  são as Ilhas de Itacolomi e Feia, famosas pela pesca de robalos, trilhas em meio à Mata Atlântica e grutas cheias de lendas e histórias.

blog_post1_foto_texto_2

2 – PENHA – Penha também é uma das cidades do litoral norte de Santa Catarina, que conta com 19 praias divididas em 31 km de orla. Com cenários ecológicos de rara beleza e de tranquilidade, Penha é o local ideal para momentos de lazer, descanso e diversão. Falando em diversão, Penha abriga o maior parque multitemático da América Latina: o Beto Carrero World, um mundo mágico de entretenimento.

Em plena expansão, Penha tem recebido diversos investimentos públicos para melhorias de infraestrutura e atração de novos hotéis, restaurantes e opções de lazer. Conhecida como a Capital Nacional do Marisco, é referência no cultivo destes frutos-do-mar. A cidade também é conhecida pela Festa do Divino Espírito Santo, na Paróquia Nossa Senhora da Penha.

3 – BARRA VELHA – Repleta de belezas naturais, conta com uma ótima infraestrutura e localização privilegiada. A apenas alguns quilômetros de cidades como Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau e Curitiba, a cidade tem quase 30 mil habitantes e recebe cerca de 100 mil visitantes entre dezembro e março. Ao todo, são 7 praias em mais de 20 km de orla: Tabuleiro, do Grant, Pedras Brancas, Península, do Sol (Pedras Negras), do Cerro, Itajuba e Central. Com uma vista panorâmica da cidade, a réplica do Cristo Redentor, no alto do morro do Morro do Cristo, é um ponto muito visitado. Pode-se destacar também a ponte pênsil, que oferece uma visão belíssima da Lagoa de Barra Velha, com 6 km de extensão e que forma uma península de 200 metros de largura, ótima para a prática de esportes náuticos.

AS PRAIAS MAIS BONITAS

praia-do-campeche

 1 – ILHA DO CAMPECHE

Localizada no sul de Florianópolis, a ilha fica à 20 minutos de barco da capital. O local é uma reserva ambiental protegida, o que garante cenário paradisíaco e preservado de areia clara e mar transparente. O tempo máximo de permanência na ilha é de 4 horas, por isso é importante curtir o passeio ao máximo. Há guias no local para orientar os visitantes sobre as trilhas e como preservar o meio ambiente. Quiosques e um restaurante servem refeições gostosas a preço justo.

praia-lagoinha-do-leste

2 – LAGOINHA DO LESTE

Mais uma das belas praias de Floripa, Lagoinha do Leste só pode ser acessada a pé por trilhas fechadas. Os trajetos são bastante íngremes e cheios de obstáculos, portanto é preciso ter algum preparo físico para chegar neste paraíso selvagem. Além disso, não há estrutura para alimentação ou hospedagem, por isso é importante ir muito bem preparado. O esforço, no entanto, vale a pena: a vista da lagoa salgada que quase toca é belíssima, um verdadeiro paraíso.

praia-do-rosa-garopaba

3 – PRAIA DO ROSA

A Praia do Rosa reúne o melhor de dois mundos: uma parte com ótimas opções de comércio e serviços, com destaque para a gastronomia e hotelaria, e outra parte com ares tranquilos, de quase 7 quilômetros de mar azul, dunas, trilhas, montanhas e lagoas apaixonantes, que garantiram com que essa fosse eleita pelo jornal britânico The Guardian um dos “7 paraísos escondidos do mundo”. A praia também é o ponto preferido de diversos surfistas do país.

praia-armacao

4 – PRAIA DA ARMAÇÃO

Localizada no sul da ilha de Florianópolis, a Praia da Armação abriga uma das mais antigas colônias de pescadores e o centro da pesca artesanal da região. O local também é conhecido por receber a visita de baleias, que procuram águas frias para reprodução.

guarda-do-embau

5 – GUARDA DO EMBAÚ

Entre as 10 melhores praias para se praticar surf no mundo, a Guarda do Embaú está localizada em Palhoça, cruzando o Rio da Madre. A travessia deve ser feita a pé. De carro, só com a maré baixa! Além disso, a praia possui diversas trilhas, e uma delas leva a um mirante sensacional.

praia-da-sepultura

6 – PRAIA DA SEPULTURA

A pequena praia na região de bombinhas possui uma enseada verde esmeralda e transparente de dar inveja em muita praia tailandesa. As águas calmas atraem famílias, turistas estrangeiros que buscam tranquilidade e mergulhadores.

praia-da-ferrugem

7 – PRAIA DA FERRUGEM

Ligada à Praia do Rosa por uma longa trilha com uma vista sensacional, a praia á uma das prediletas entre os amantes do surf e do agito noturno. Areia fofa e branquinha e diversas dunas, Ferrugem conta com bons restaurantes e opções de pousadas.

praia-mole

8 – PRAIA MOLE

Cheia de gente bonita, é considerada uma das melhores praias de Florianópolis. Com uma ótima estrutura, é a pedida para quem procura bons restaurantes, mas não quer gastar muito. Como fica em mar aberto, não é recomendada para crianças.

estaleiro-balneario-camboriu-

9 – ESTALEIRINHO

Localizada na região de Camboriú, fica próxima de uma das melhores noites do Brasil, além de diversos restaurantes e hotéis de qualidade inigualável. A praia é parte do roteiro da rodovia Interpraias, que parte do centro de Camboriú, passando por diversas praias até parar na Estaleirinho. Vale conhecer!

praia-da-barra-de-ibiraquera-garopaba-sc

10 – IBIRAQUERA

Também ao lado da Praia do Rosa, a Barra do Ibiraquera é conhecida pela lagoa que desemboca no mar, e é frequentada por praticantes de windsurfing, canoagem e stand up paddle. Além disso, o pôr do sol visto da lagoa é uma das paisagens mais bonitas do mundo.

Leia também: as vantagens de comprar um imóvel no litoral de Santa Catarina.

Categorias: CuriosidadesTags:, , , , |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!