Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Dicas de como economizar nas finanças quando se vive a dois

16 de fevereiro de 2017 por admin

dicas para economizar

Falar sobre finanças pessoais nunca foi uma tarefa simples e hoje em tempos de crise, casais também tentam encontrar um equilíbrio entre amor e finanças para manter em dia o seu orçamento mensal.

Mas, para atingir esse equilíbrio, assim como em qualquer relacionamento, é preciso muito diálogo e confiança.

Pesquisa realizada pelo SPC Brasil e pela Conferência Nacional de Dirigentes logistas (CNDL), revela que muitas brigas entre casais, muitas vezes são motivadas pela falta de dinheiro.

Qualquer semelhança com a sua vida amorosa, não é mera coincidência, por isso, listamos algumas dicas que irão lhe ajudar a controlar gastos adotando alguns hábitos saudáveis para a sua vida financeira do casal.

Sejam honestos e transparentes

Honestidade e transparência formam um par perfeito quando o assunto é a vida financeira de um casal.

Ser honesto e transparente na hora de organizar o seu orçamento mensal é a melhor maneira de começar a falar sobre dinheiro com tranquilidade e sem medo

Conversem sobre a renda pessoal, definam o que será  destinado para as despesas da casa e projetos em comum.

Deixar claro, onde cada centavo está sendo investido, é saudável para o relacionamento e essencial para a o seu planejamento financeiro.

Organizem juntos o orçamento mensal

Tenha um planilha de gastos e anotem todos os gastos, fixos e principalmente os não planejados. Com esse controle fica mais fácil no fim do mês identificar onde vocês ainda estão exagerando, quanto poderão gastar no mês seguinte e quanto seria o valor ideal para economizar.

Tenham projetos ou objetivos em comum

Planos compartilhados! A partir de agora, vocês não tomam mais nenhuma decisão sem consultar um ao outro. Investir qualquer quantia em compras que não foram previamente planejadas, pode ser um grande problema.

Por isso, estabeleçam projetos e/ou objetivos em comum, metas que farão ambos estar comprometidos como: viagens, estudos ou até mesmo a compra de um imóvel novo!

Definam valores

Durante o mês, sempre surgem despesas que vocês não tinham como prever, não é mesmo? Por isso, conseguir estimar o valor que será destinado para cada despesa fixa, lazer, supermercado e férias, fará vocês terem um controle maior do que podem ou não gastar.

Categorias: DicasTags:, |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!