Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Como é morar em Joinville? Conheça a maior cidade de SC

19 de maio de 2017 por anage-imoveis

blog_post4

Informações e curiosidades sobre Joinville, o maior município catarinense.

Joinville é a maior cidade de Santa Catarina e uma das mais bem estruturadas do Sul do Brasil. Além de cidade modelo, o município localizado no norte catarinense atrai muitas pessoas interessadas em trabalho e qualidade de vida.

Em 2017, por exemplo, Joinville foi a cidade brasileira que mais criou vagas de emprego, sendo a maioria no setor de serviços, como transporte, logística, manutenção de equipamentos e máquinas. No mesmo ano, foi eleita também uma das melhores cidades do país para abrir novos negócios e a melhor da América do Sul para atrair investimentos estrangeiros.

Terceiro maior polo industrial da região Sul, ficando atrás apenas de Porto Alegre e Curitiba, a cidade está entre os 15 maiores arrecadadores de tributos e taxas do país. Sem contar que o município é responsável por cerca de 20% das exportações catarinenses e conta com 23 empresas que estão entre as maiores do Sul do país. Em questão de geração de emprego, portanto, Joinville é destaque nacional.

Para quem quer ingressar em um ensino superior, Joinville possui diversas universidades e faculdades, entre elas estão, Univille, Aupex, Unisociesc, INPG, Uniasselvi, Univille, Udesc, entre outras.

Com excelente infraestrutura urbana, a cidade oferece ainda muita qualidade de vida aos seus moradores. Localizada próxima ao litoral catarinense, Joinville está a apenas 1 hora de Balneário Camboriú, 2 horas da capital Florianópolis e 1 hora e 45 minutos de Curitiba. Para quem gosta de passar o final de semana próximo à natureza ou viajando, é ideal.

Joinville também possui marinas de acesso à Baía da Babitonga, local de natureza exuberante, muito procurado por turistas, que possui 24 ilhas e pode ser acessado por uma balsa.

Qual o custo de vida para morar em Joinville?

Ainda que atraia muitos investimentos e apresente crescimento acelerado, Joinville não tem um custo de vida muito elevado. Dados do site Custo de Vida, que comparam o valor necessário para o dia a dia em cada cidade, apontam Joinville como mais barata do que Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre. Comparando com Florianópolis, o custo de vida em Joinville é 46,1% mais barato; em comparação a Curitiba, 19,7% mais baixo; e em Porto Alegre o custo de vida é 53,9% mais caro do que em Joinville.

É seguro morar em Joinville?

Números de pesquisas já apontaram que Joinville conta com as menores taxas de homicídios, desemprego de jovens e desigualdade social comparando com a média nacional. E claro que todos esses números, além do alto número de empregos, fazem Joinville ser uma cidade de oportunidades para todas as pessoas.

A maior cidade catarinense também já figurou em levantamento da revista Exame entre as 10 melhores cidades grandes do Brasil para construir uma família. Por ser a que manteve boas médias em todos os quesitos avaliados, como segurança, custo de vida e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a cidade ocupou o 9º lugar no ranking.

Portanto, se você procura uma cidade tranquila, segura, com oportunidades de emprego e infraestrutura completa, vai adorar morar aqui.

CLIQUE AQUI e conheça os melhores bairros de Joinville.

Categorias: Curiosidades, DicasTags:, , , |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!