Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Por que o serviço de uma imobiliária pode ser indispensável?

6 de novembro de 2017 por anage-imoveis

estender-500-palavras-por-que-o-servico-de-uma-imobiliaria-pode-ser-indispensavel.jpegRecentemente, uma matéria apresentada no programa Fantástico alertou para falsos corretores que fizeram vítimas em todo o Brasil. Esses falsários vendiam imóveis que não existiam e levavam o dinheiro de pessoas que sonhavam em comprar uma moradia. Para evitar essas surpresas, muitos preferem contratar o serviço de imobiliária.

Mas como fazer isso pode dar mais segurança na hora de adquirir um imóvel? Quais são as vantagens de contar com o auxílio de uma imobiliária? Nesse artigo, vamos abordar esse assunto. Acompanhe!

Quais são os benefícios do serviço de imobiliária?

Conformidade com a lei

Em todo o país, o corretor de imóveis é autorizado a intermediar transações imobiliárias, como diz a Lei no 6.530/78, que regulamentou a profissão. Essa legislação ressalta, ainda, que esse profissional pode se associar a uma empresa do ramo imobiliário.

Para isso, a instituição precisa estar inscrita no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) e será fiscalizada pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI). Com todo esse embasamento legal, o interessado em adquirir um imóvel pode ficar tranquilo quanto à idoneidade da imobiliária.

Conhecimento profissional

O corretor de uma imobiliária é um profissional treinado para entender as necessidades do cliente. Afinal, ele faz vários cursos voltados para esse objetivo. Assim, usará esses conhecimentos a fim de orientar e fornecer informações importantes para o cliente.

Por exemplo, quando uma pessoa que não conhece bem a área imobiliária tem o desejo de comprar uma moradia. Apesar de ter suas preferências, ela não sabe onde encontrar a residência adequada para suas conveniências.

Ao contratar o serviço de imobiliária, um profissional procurará o tipo de imóvel que se encaixe no orçamento e necessidades desse cliente. E, mesmo que ele ainda não tenha uma definição da moradia que deseja, o corretor pode ajudá-lo a descobrir qual é a melhor opção.

Segurança

Não é uma boa ideia negociar seu imóvel por conta própria. Essa atitude pode expor você a situações perigosas. Pois, mesmo que existam muitos compradores interessados, há também pessoas querendo aplicar um golpe em vendedores novatos e inexperientes.

Quando uma imobiliária faz essa negociação, tudo fica mais seguro. Afinal, para que alguém consiga comprar o imóvel, é exigida uma série de documentações que comprovem sua identidade, endereço, renda, reputação de bom pagador etc.

Todo esse processo é minucioso e burocrático e, sem o respaldo de profissionais da área de imóveis, é muito fácil o comprador e o vendedor se confundirem no decorrer dos procedimentos. O resultado são pendências que atrasam e comprometem o sucesso da negociação, gerando insegurança.

Por outro lado, a imobiliária orienta todo esse trâmite até o momento da confirmação do contrato de compra e venda no cartório de registro de imóveis.

Visitas ao imóvel

Outra vantagem de ter o serviço de imobiliária é o agendamento de visitas ao imóvel. Esse é um desafio para quem quer vender ou comprar uma moradia de maneira autônoma. Na maioria das vezes, os horários do vendedor e do comprador não são compatíveis. Devido a isso, alguns acabam fechando negócio pela internet, fazendo a avaliação do imóvel por meio de fotos.

Infelizmente, quando se confrontam com as reais condições da moradia, já é tarde demais para desfazer o contrato. Entretanto, a imobiliária tem horários de visitação flexíveis. Assim, o comprador pode escolher uma hora em que possa conhecer com calma o imóvel e, melhor, com a companhia de um profissional do ramo.

Análise de mercado

Não importa se você quer comprar um imóvel para morar ou como uma forma de investimento. Para ter sucesso nesse processo, é preciso conhecer o terreno em que está pisando. Assim como em outras áreas, o mercado imobiliário está sempre se transformando.

Com isso, frequentemente aparecem novas tendências em imóveis e ocorre a desvalorização de um tipo de moradia. Além disso, o atual cenário econômico instável faz com que as taxas de juros oscilem rapidamente.

Desse modo, um investimento que seria vantajoso em uma época pode ser a receita para um desastre em outra. Por esses motivos, é muito complicado fazer uma análise correta e realista desse mercado, se você não for do setor imobiliário.

No entanto, uma imobiliária sabe como está a “temperatura” do setor de imóveis, em que tipo de moradia é melhor investir, como está a valorização das residências em determinada região etc. Portanto, o comprador terá um investimento bem direcionado que dará lucros em vez de perdas.

Enfim, não pense que contratar uma imobiliária pode sair caro. Muito pelo contrário, a falta desse serviço é que pode pesar muito no seu bolso e na sua tranquilidade.

Gostou de entender como o serviço de imobiliária pode ajudá-lo a conseguir a moradia que deseja? Então, compartilhe esse post nas suas redes sociais.

Categorias: Mercado imobiliário

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!