Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Dicas para comprar um imóvel novo em Joinville

9 de novembro de 2017 por anage-imoveis

blog_post4

Está procurando um imóvel novo para comprar em Joinville? Antes de fechar negócio, veja as dicas da Anagê!

Comprar um imóvel novo, recém construído, e que ainda não foi ocupado por ninguém, pode ser o sonho perfeito idealizado para quem busca uma casa nova. Como o imóvel está pronto, não é como comprar um imóvel na planta, que precisa começar a ser pago já durante a construção do empreendimento. Diferente também de comprar um imóvel usado, que já foi habitado por outras famílias.

Porém, o que não é diferente são os cuidados que deve se ter na hora de adquirir qualquer imóvel. Portanto, separamos algumas dicas importantes para comprar um imóvel novo em Joinville:

Investigue o histórico da construtora junto a uma imobiliária de confiança, verifique os empreendimentos já entregues, avaliando o acabamento e o estado de conservação.

Verifique a localização do imóvel e observe as particularidades ao redor que possam colocá-lo em risco ou desvalorizá-lo. Exija o memorial descritivo, documento que detalha os materiais e equipamentos utilizados na obra e verifique a marca e a qualidade dos acabamentos. Solicite o laudo da vistoria e visite o imóvel para conferir se o estado dele está de acordo com o descrito.

Existem situações em que a vistoria ainda não foi realizada, porém o comprador poderá realizá-la como se tivesse comprado o imóvel na planta. De qualquer modo, a vistoria é uma segurança muito importante para quem vai comprar um imóvel novo.

Verifique com o seu corretor o motivo desse imóvel não ter sido comprado até o momento. Um antigo comprador devolveu o imóvel para a construtora por não conseguir mais pagar? O imóvel possui algum empecilho legal para a compra, como penhor, inventário ou leilão? O corretor deve ter estas respostas para poder te informar sobre todo o histórico do imóvel, levantando as certidões da construtora e do imóvel. Também é importante verificar se o imóvel foi regularizado (registrado) e se já possui o Habite-se.

Seja qual for a situação, realizar uma ou mais visitas para comprar um imóvel novo é essencial para avaliar a região e as distâncias que influenciarão a sua nova vida e da sua família.

Procurando um imóvel para comprar em Joinville? Confira AQUI as opções de apartamentos novos e usados que a Anagê tem pra te oferecer!

Leia também: o que avaliar ao visitar um imóvel?

Categorias: Comprar Imóvel, DicasTags:, , |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!