Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

4 dicas para comprar um imóvel usado em Joinville

10 de novembro de 2017 por anage-imoveis

blog_post7

Antes de escolher um imóvel pronto para morar, é preciso tomar alguns cuidados. Confira quais são eles e garanta segurança na negociação!

As vantagens de comprar um imóvel usado são muitas. A principal delas é que o imóvel usado pode ser mais barato se comparado a um mais novo na mesma localidade. Além disso, são imóveis maiores, pois plantas e ambientes espaçosos são mais comuns em casas e apartamentos antigos.

Outra vantagem do imóvel usado é que o bairro onde estão localizados geralmente já são bem estruturados, diferentemente de quando se investe na valorização ou na revitalização de uma região.

Porém, é necessária muita atenção, deve-se verificar possíveis problemas do imóvel usado antes de fechar um contrato, caso contrário será tarde demais. Portanto, separamos algumas dicas importantes para você que quer comprar um imóvel usado em Joinville:

1 – LOCALIZAÇÃO

Conheça o entorno da casa ou apartamento antes de fechar negócio. Para obter informações sobre o bairro, além de consultar um corretor de imóveis,  você pode utilizar a internet. Veja imagens do comércio e da vizinhança, as principais vias de acesso. No entanto, para formar uma opinião sólida a respeito da localização, o ideal é ir pessoalmente até o local, inclusive no período da noite. Aproveite para fazer os trajetos até os pontos de ônibus, conhecer o tráfego em diferentes horários, etc.

2 – VISTORIA

Ao avaliar a compra de um imóvel usado, realize uma vistoria do imóvel antes de assinar o contrato para conferir se ele está em condições de ser habitado. Preste muita atenção a defeitos ocultos que possam comprometer o local.

Muitas vezes, quem não é acostumado com a vistoria de imóveis usados, não consegue perceber algumas diferenças na estrutura do imóvel. Por isso, conte com a avaliação de um profissional especializado nesta etapa. Ele será capaz de ter uma visão técnica a respeito do imóvel que você deseja morar e poderá dizer se é ou não um bom negócio.

3 – INFRAESTRUTURA DAS ÁREAS COMUNS

Quando for o caso, avalie as condições do condomínio onde está a casa ou apartamento usado. Lembre-se que toda a área comum faz parte da sua nova propriedade e o valor da taxa de manutenção estará diretamente ligado aos itens que compõem o condomínio. Verifique se todos os aparelhos estão funcionando e se os valores são compatíveis com o que lhe é oferecido.

4 – AUXÍLIO PROFISSIONAL

Busque o auxílio de uma imobiliária com credibilidade para a análise segura e de acordo com os parâmetros legais das certidões do imóvel e dos vendedores. Também é muito importante elaboração de um contrato de compra e venda de imóvel equilibrado e que represente fielmente o que foi acordado. Peça ajuda também para verificar os tipos de financiamentos e formas de pagamento que melhor se adequam às suas condições financeiras. Por fim, não esqueça de atualizar a matrícula do imóvel com o seu nome como novo proprietário.

CONFIRA AQUI imóveis prontos para comprar em Joinville.

Categorias: Comprar Imóvel, DicasTags:, , , , |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!