Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Conheça as vantagens e desvantagens de morar no apartamento térreo

13 de novembro de 2017 por anage-imoveis

ANG_blog_int_Extra_1
Na hora de comprar um imóvel, existem várias características que devem ser levadas em consideração
para garantir a melhor escolha para você, não é? Uma delas é a escolha do andar em que você vai comprar ou alugar o seu imóvel.

Assim como outros  imóveis, o apartamento no térreo possui seus prós e contras. Cabe ao comprador ou inquilino avaliar qual a melhor opção, de acordo com a sua preferência.

Para te auxiliar nesse processo, listamos aqui vantagens e desvantagens de um apartamento no térreo. Confira:

Vantagens do apartamento no térreo

– Preço inferior:  na maioria das vezes, o preço dos apartamentos localizados nos primeiros andares e no térreo é consideravelmente menor do que os andares mais altos. Quando comparado com uma cobertura, por exemplo, o apartamento no térreo é o mais barato.

– Acesso rápido: uma das grandes vantagens de morar no térreo é o fácil acesso às  áreas de lazer do condomínio, como piscina, academia e salão de festas, além das áreas externas do prédio. Sem precisar de escadas e elevadores, por exemplo. Por isso é o tipo mais indicado para pessoas com necessidades especiais ou idosos.

– Espaço extra: pessoas acostumadas a morar em casa grande ou com quintal, geralmente, sentem muita falta desse espaço, que a maioria dos apartamentos não tem. Porém, dependendo da configuração do empreendimento escolhido, é possível encontrar apartamentos térreos com uma área externa para uso particular, os chamados gardens. Neste caso, o preço deixa de ser uma vantagem, porque unidades neste formato normalmente apresentam valor maior que unidades em pavimentos superiores, devido à maior área privativa.

Desvantagens do apartamento no térreo

– Vista bloqueada: em alguns casos, morar em apartamentos no térreo pode significar uma vista pouco privilegiada. Em função da portaria, muros e acessos de garagem, essas apartamentos podem ter a sua visão bloqueada. Em contrapartida, é possível encontrar unidades térreas com vista para o jardim.

– Falta de ventilação e iluminação: esse tipo de moradia pode sofrer com a falta de iluminação e ventilação naturais, caso o projeto arquitetônico não seja bem resolvido. Como a estrutura do prédio é alta, ela se torna uma barreira grande para gerar sombra e desviar o fluxo de ar que passa pelo local.

– Menos privacidade: a privacidade do morador de um apartamento no térreo pode ser influenciada devido à altura do apartamento e da sua proximidade com a rua. É possível, para pessoas que passam na rua ou em áreas comuns do prédio, ver o interior dos primeiros apartamentos. Uma forma de resolver isso é  instalar persianas ou uma película nas janelas.

Apesar de todas essas vantagens e desvantagens do apartamento no térreo que listamos aqui, você deve considerar que cada edifício tem suas características particulares e podem oferecer possibilidades diferentes para a moradia neste tipo de imóvel.

Agora que você já conhece os prós e contras de apartamentos situados no térreo, conte com a Anagê Imóveis para conhecer as melhores opções de imóveis para você.

Leia também: Passo a passo para selecionar uma imobiliária de confiança

Categorias: Curiosidades, Dicas, Primeiro imóvelTags:, , |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!