Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Conheça os principais bairros de Joinville

24 de abril de 2018 por anage-imoveis

blog_post8
Quando o assunto é procurar o lugar ideal para viver nessa excelente cidade catarinense, conhecer os principais bairros de Joinville faz toda a diferença na busca por maior qualidade de vida.

O município foi avaliado com a nota 0,809 na avaliação do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M), um índice considerado alto pelos padrões de referência econômica e geográfica globais.

Alguns bairros apresentam um padrão ainda mais alto que a nota geral da cidade, fazendo com que as pessoas interessadas em comprar imóveis no município possam realmente desfrutar de algo diferenciado.

Se quiser conhecer melhor cada região e escolher o local ideal para viver em Joinville, continue a leitura e conheça os principais bairros!

❖     Costa e Silva

Um dos pontos fortes do bairro Costa e Silva é o amplo acesso à educação e saúde disponíveis em suas redondezas. São mais de 10 instituições de ensino presentes nesse logradouro, além de unidades de saúde que atendem os habitantes locais.

Uma das nascentes do Rio Cachoeira está no Costa e Silva, entrecortando o bairro por pontes e beira-rios. A média salarial da população se encontra acima de três salários, e é considerado um local de bom padrão em Joinville.

❖     Anita Garibaldi

Localizado a apenas 2 quilômetros do centro e poucos minutos da BR-101, que dá acesso ao litoral, o bairro Anita Garibaldi é certamente um dos melhores dessa cidade catarinense. Isso porque engloba diversas vantagens, como:

– A Via Gastronômica, com acesso a diversos bares e restaurantes de qualidade que oferecem lazer a toda a família;

– Amplo acesso ao comércio: isso não impede que o bairro tenha tranquilidade, já que os índices de violência são baixos e as pessoas usufruem de diferentes espaços;

– Diversas instituições de ensino privadas, públicas e de cursos de idiomas. Também tem opções para quem procura o ensino superior (UniSociesc e FCJ);

– Acesso a unidades de saúde: o Caps Ad e o CAPS I são centros especializados de saúde pública;

– A Estação da Memória: principal ponto histórico da cidade e importante local turístico e de lazer. Tem feiras e shows aos finais de semana;

– As praças Monte Castelo e Praça do Bosque: trazem ainda mais qualidade de vida ao bairro, oferecendo espaços para prática de esporte e caminhada.

Se você quer um bairro que tenha diversas facilidades sem precisar se deslocar até outros pontos da cidade, o Anita Garibaldi está entre as melhores opções possíveis.

❖     Santo Antônio

Também na lista dos principais bairros de Joinville, conta boa infraestrutura e amplo acesso ao comércio e serviços públicos, inclusive de transporte. Santo Antônio está situado a menos de 10 minutos do centro — aproximadamente 3,5 quilômetros de distância.

Além do mais, o campus Joinville da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) se encontra nessa localidade, proporcionando vantagens a quem quer iniciar ou dar continuidade aos estudos em níveis superiores.

❖     América

É conhecido por sua fundação germânica e belo conjunto arquitetônico, com algumas casas em estilo europeu. Trata-se de um local bastante procurado por pessoas que querem desfrutar de boa localização, qualidade de vida e espaços de alto padrão.

O Parque das Águas, um excelente local tanto para descanso, passeio ou prática de atividades físicas, é outro ponto importante do bairro América. O atrativo é valorizado tanto por moradores locais quanto por habitantes de regiões próximas.

Está a poucos quarteirões do centro de Joinville, a menos de dois quilômetros de distância. A renda média da população fica próxima de seis salários, denotando todo o poder aquisitivo e posição privilegiada dessa localidade da cidade catarinense.

❖     Atiradores

Outro logradouro de fundação germânica e com características bastante similares ao bairro América é o Atiradores, que se encontra ainda mais próximo ao centro de Joinville. A renda média dos habitantes ultrapassa seis salários e a infraestrutura do bairro é certamente uma das melhores de toda a cidade.

O abastecimento de transporte público é mais um destaque. Isso porque Atiradores está perto da região central e entrecruza outros bairros de excelente nível em Joinville, fazendo parte também da Via Gastronômica que compõe a Rua Visconde de Taunay.

❖     Saguaçu

Os maiores destaques desse bairro — além do alto padrão garantido pela boa renda média da população e proximidade do centro (apenas 2 quilômetros de distância) — é a presença do mirante no morro do Boa Vista e do parque municipal zoobotânico. Isso contribui para uma paisagem belíssima e maior frescor do clima desse logradouro.

O acesso à educação também contribui para que seja considerado um dos principais bairros de Joinville. Afinal, Saguaçu é bem abastecido de instituições privadas e públicas.

❖     Bom retiro

Para fechar com chave de ouro, apresentamos a você o bairro Bom Retiro, que fica a pouco mais de 4 quilômetros do centro de Joinville.

Nele está localizado parte do Parque do Finder, um dos melhores da cidade. Trata-se de uma unidade de conservação com nada menos que 500 mil metros quadrados de extensão, que abriga nascentes de rios, parques infantis e outros atrativos que certamente agregam muito à qualidade de vida da região.

Além disso, o bairro é muito bem localizado (está nos arredores do Garten Shopping) e abriga parte das vias importantes da cidade, a exemplo da Avenida Santos Dumont. A renda média dos habitantes fica próxima dos três salários.

Pela quantidade de bons bairros para se viver em Joinville, fica comprovado que essa cidade desponta como uma das melhores para morar no Brasil. Inclusive, um levantamento realizado pela Revista Istoé em 2014 apontou que a cidade catarinense era a segunda melhor para habitar no país.

A avaliação foi feita com base em fatores como responsabilidade fiscal, economia (padrão de vida e mercado de trabalho), índices sociais e desenvolvimento digital — a cidade possui um polo chamado Inovaparq, que traz a inovação e o investimento necessários na região.

Considerando todos os fatores apresentados ao longo do post, ficou mais fácil para você escolher o melhor local entre os principais bairros de Joinville, certo?

Para complementar as informações, veja também quais são bairros mais próximos das universidades da cidade!

Categorias: Conheça seu bairro

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!