Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

O que é preciso para manter a boa convivência nos condomínios?

17 de maio de 2018 por anage-imoveis

blog_post2

O bom senso e um conjunto de normas são válidas para garantir o bom convívio de moradores, porteiros e condôminos.

Morar em condomínio tem muitas vantagens e pode ser a opção ideal para o seu estilo de vida. As áreas comuns e de lazer são as mais atrativas, pois podem trazer conforto e comodidade para toda a família. Outro fator importante é a garantia de mais segurança, como cerca elétrica, portaria 24 horas, monitoramento por câmeras , entre outros.

Apesar disso, existem alguns desafios de  convivência, confira as dicas:

Normas do condomínio x estilo de vida

É importante que antes mesmo de se tornar um morador do condomínio, você saiba quais são as regras e o estilo de vida que existem no empreendimento. O conjunto de normas é que vai definir quais serão os deveres e os direitos dos condôminos. É importante estar atento, para saber se a escolha da moradia nova realmente atende a todas as suas expectativas.

Prefira o diálogo

É certo que os conflitos entre moradores são previstos, mas, ainda que a situação pareça injusta, deve-se sempre optar pelo diálogo. É importante que o síndico tenha conhecimento do problema, conheça a realidade das partes envolvidas e ajude a buscar uma melhor solução do caso.

O uso das áreas em comum

Muitos dos conflitos em condomínios acontecem em áreas comuns, como por exemplo, academia, piscina, salão de festas e playground. Para evitar atritos é importante ter em mente que as regras adotadas para áreas de convívio são pensadas para garantir a segurança e bem estar entre os condôminos, portanto, extremamente importantes que sejam seguidas.

Responsabilidade

Alguns moradores acreditam que por estar dentro do seu apartamento, as suas regras são as únicas que valem. Mas na realidade não é bem assim, barulhos fora de hora, por exemplo, podem atrapalhar muito a vizinhança. Para evitar esses conflitos é fundamental que tenha conhecimento das regras do condomínio, que determina por exemplo os horários limites para barulhos no prédio.

Categorias: Curiosidades

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!