Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Como as cores podem influenciar no ambiente?

30 de maio de 2018 por anage-imoveis

blog_post4

Algumas cores podem confortar mais do que outras

Você iria a um dentista ou a uma sala cirúrgica que fossem pintadas de vermelho brilhante? Provavelmente não. A maioria de nós prefere passar a maior parte de nossos tempos em ambientes com tons suaves e aconchegantes. Vamos dar uma olhada em algumas cores que fazem com que qualquer um se sinta em casa.

  • Amarelo

É talvez a cor que mais acalma. É a cor da primavera, riqueza, sol e felicidade. Ambientes pintados de amarelo tendem a promover otimismo, alegria e entusiasmo. Essa cor funciona praticamente para todos os ambientes já que sua tonalidade não é muito brilhante. No entanto, um amarelo claro está à pouca distância de um amarelo ouro agressivo, então, escolha os tons leves do espectro do amarelo.

  • Branco

O branco é a cor da paz, inocência e neve.  É a cor que, na sociedade moderna, tem representado limpeza. Além da sua esterilidade implícita, ambientes brancos tendem a ser confortáveis, porém sem emoção. Na verdade, a atenção dos ocupantes costuma recair sobre os móveis do ambiente e qualquer um que já tenha derramado algo em uma camiseta branca pode dizer com certeza – o branco mostra tudo. Essa cor funciona bem em qualquer ambiente, mas tenha cuidado: ambientes desorganizados parecem ainda pior dentro de paredes brancas. A boa notícia é que seu filho bagunceiro de 8 anos vai encontrar seus brinquedos para guardá-los em um quarto pintado de branco.

  • Azul

Representa harmonia, tranqüilidade e segurança. Ambientes azuis podem ter um efeito positivo sobre a criatividade, e os efeitos calmantes da cor tendem a amenizar humores e até mesmo baixar freqüências cardíacas. Não importa se você está no trabalho, quarto ou banheiro – qualquer espaço pode parecer calmo e relaxante em um tom de azul claro.

A palavra em si já passou a simbolizar a natureza, então não é surpresa alguma o fato de que ambientes verdes tendem a evocar sentimentos de frescura e rejuvenescimento.

  • Verde

Simboliza boa saúde, mas muitas pessoas acham que determinados tons da cor as fazem se sentir doentes, e por isso o verde não é bom para ser usado em cozinhas e banheiros. Já quartos, salas e corredores ficam bem de verde.

  • Vermelho

É uma cor forte e brilhante que se destaca. O vermelho nos faz lembrar tanto o perigo como o amor, e é uma cor tão perceptível e agressiva que pode até mesmo aumentar a frequência cardíaca de algumas pessoas. Essa é uma cor ousada para qualquer ambiente, e cai bem em espaços ativos onde costumamos receber visitas como salas de estar. Surpreendentemente o vermelho também tem demonstrado ser capaz de aumentar a produtividade e retenção de memória, por isso vem sendo usado bastante em escritórios. Mas, cuidado. O vermelho só pode estar em ambientes onde as pessoas são bem focadas. Pessoas distraídas tendem a ficar ainda mais confusas ao trabalhar em um escritório pintado de vermelho.

Cores suaves e aconchegantes são ótimas para enfermarias e para dormir, mas ninguém quer fazer uma festa em um ambiente pintado de azul bebê. Alguns espaços precisam de algo mais “tchan”, então, se você está procurando dar mais vida ao ambiente, dê uma olhada nessas cores.

 

Categorias: Curiosidades

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!