Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Guia de bairros de Joinville

14 de junho de 2018 por anage-imoveis

guia-de-bairros-de-joinville.jpeg

Cidade das Flores, Capital Brasileira da Dança, Cidade dos Príncipes: com que título for chamada, Joinville é sempre espetacular. Em cantos, recantos e regiões, progride em ritmo acelerado e mostra toda sua força. Seu parque industrial gera emprego, renda e o desenvolvimento percebido em todos os seus bairros. Especialmente nos da zona norte de Joinville, uma das mais requisitadas por quem busca qualidade de vida.

Fique conosco e conheça mais dessa região nobre e valorizada!

Anita Garibaldi

O bairro é tido entre os melhores de Joinville, conta com vias de acesso importantes como a Avenida Getúlio Vargas e a Br-101, além de ficar a apenas 2 km do Centro. Lazer e cultura estão entre as atrações dessa parte da cidade, nos museus e eventos da Estação da Memória, também conhecida como antiga Estação Ferroviária de Joinville.

Em se tratando de educação, quem vive no Anita conta com opções que incluem o ensino bilíngue da Escola Curupira e do Colégio Cenecista José Elias Moreira. Cursos superiores marcam presença na localidade, que sedia um campus da UniSociesc e da Faculdade Cenecista de Joinville – CNEC Joinville.

Supermercados estão na região, com tudo que é preciso para o cotidiano: exemplos dessa facilidade são o Hipermercado Big e Super Angeloni, endereços certos para abastecer a despensa.

Centro

O marco zero geográfico da capital catarinense fica no bairro – a Praça Lauro Müller, chamada por muitos de Jardim Velho. A região abriga também alguns dos mais visitados pontos do município, como:

  • Rua das Palmeiras;
  • Museu Nacional de Imigração e Colonização;
  • Museu Arqueológico de Sambaqui e de Arte;
  • Palacete Niemeyer;
  • Sociedade Harmonia Lyra;
  • Igreja da Paz;
  • Escola Alemã.

Quando a ideia é encontrar variedade de lojas, o bairro não decepciona, pois é nele que o Shopping Mueller reúne 160 marcas, praça de alimentação e muitas outras comodidades. Além do farto comércio, recebe variados eventos culturais — a exemplo de exposições e projetos voltados ao público infantil.

Santo Antônio

As ligações do bairro às demais partes de Joinville tem agilidade assegurada pela proximidade com as avenidas Santos Dumont, Marquês de Olinda e João Pessoa, vias que marcam seus limites com os bairros vizinhos e dão vazão ao tráfego local.

Garantindo a locomoção por meio de transporte público, o Terminal Norte de ônibus fica estrategicamente posicionado e opera dezenas de linhas, cujos itinerários incluem campi universitários, os terminais Sul e Tupy.

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) coloca o Santo Antônio em evidência, já que mantém cursos reconhecidos pelo alto nível. Comprovando que essa área do município é imbatível no quesito educação, lá é possível encontrar a Universidade da Região de Joinville (Univille) e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

O vasto leque de comodidades dessa área abrange as delícias da Panificadora e Confeitaria Dona Francisca, o cardápio caprichado da Churrascaria Baby Búfalo e barzinhos para aproveitar a noite.

Para comercializar artigos do dia a dia, Santa Rosa Supermercados, Mercado Santo Antônio e outros varejistas marcam presença na região. Droga Raia e Drogaria Catarinense atendem à saúde no bairro, que para ficar sempre em dia conta ainda com academias como Smart Fit, Benefit e Uplay Fitness.

O Mirante de Joinville, situado no ponto mais elevado do Morro da Boa Vista, tem vista de deslumbrar e acesso fácil a partir do Santo Antônio. Mais uma atração da região é o Parque Zoobotânico, no qual vivem espécies animais, há barquinho para a criançada e estrutura destinada aos exercícios dos adultos.

Glória

Aqui fica o Centro de Convenções e Exposições Expoville, com 4 mil m² e nada menos do que 13 auditórios. O espaço costuma receber eventos de porte, tais como a Expogestão, encontro corporativo que movimenta o país, e o Congresso Brasileiro de Apicultura (CONBRAPI).

O Museu de Arte Contemporânea Luiz Henrique Schwanke (MAC) fica nos arredores do bairro, constituindo-se em centro cultural e local da exposição permanente de trabalhos do artista que o nomeia.

O Colégio Peteleco, Escola Americana Kids, Incatec – Instituto Catarinense de Educação Continua e a unidade Glória da Faculdade Anhanguera são representantes do ensino na localidade. Vale salientar que a Comfloresta, empresa de enorme destaque no cenário das líderes do mercado brasileiro, está instalada em sua área.

As cozinhas do Angelico’s, Poial Tropeiro e Glória fazem sucesso na região, assim como os petiscos e drinques do Pórtico Oba Bier, sucesso entre os barzinhos locais.

Costa e Silva

Essa parte da zona norte de Joinville sedia um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina – IFSC, com oferta de cursos técnicos de nível médio, superiores e pós-graduações.

Represente da iniciativa particular, o Colégio Oficina se propõe a formar desde a Educação Infantil ao ano final do Ensino Médio, com currículo bilíngue.

Centros de saúde integram a rede de serviços local, da qual fazem parte a PA 24 Horas Norte (unidade de pronto atendimento) e a Unidade Básica de Saúde-UBS Parque Douat.

No quesito comércio, as alternativas englobam Fort Atacadista, Mercado Campos, Mercado Ponto Bom, as panificadoras Da Vila, Itália e Monte Carlo. Deco Restaurante, Restaurante Costa e Silva, Distrito Frutos do Mar e Família Holz são amostras do que a culinária do bairro tem a oferecer.

Para exercitar o corpo, Academia Zanella Fitness, Mega Training Academy, One Fitness & Sports e Academia Superação são alguns centros de condicionamento físico do bairro.

Os acessos da localidade ficam por conta da Avenida Marquês de Olinda, ruas Benjamin Constant, Rui Barbosa, e Rodovia BR-101. Essas vias fazem sua ligação com os bairros fronteiros, a Zona Industrial Norte e o Centro.

Zona Industrial Norte

A região concentra grande quantidade de indústrias, por isso sua denominação. Há fábricas ali que são verdadeiras gigantes, como Tubos Tigre, Docol Metais, Cobresul e Tech Têxtil. Essa área da cidade sedia mais um autêntico ícone, o Garten Shopping, referência no que diz respeito a compras, lazer e conveniências.

Seu mix é composto por duas centenas de marcas, modernas salas de cinema e gastronomia variada. E por falar em gastronomia, temos os cardápios do Carmenere Grill, Trattoria Coral e Mr. Abass traduzindo as alternativas culinárias proporcionadas pela região.

Quanto a facilitar o deslocamento, a Rua Dona Francisca – uma das rotas emblemáticas que serve à zona norte de Joinville – liga a localidade ao Centro e bairros ao redor.

Não é possível terminar esse guia, que revela a zona norte de Joinville, sem referir os bairros América, Bom Retiro, Saguaçu, Atiradores e Bucarein, bem cotados, completos e em alta. Junto com os elencados no decorrer do post, eles mantêm uma identidade em comum, possibilitada pela proximidade e facilidade de acesso que promovem entre si.

Mais ainda: quem já mora, ou pretende mudar para um imóvel nessa área, tem boas chances de conseguir trabalhar perto de casa, já que conta com amplo acesso à Zona Industrial Norte e suas muitas oportunidades.

Continue por dentro do que melhor há nessa parte da cidade e conheça as 5 razões para morar na Região Norte de Joinville!

Categorias: Conheça seu bairro, Dicas

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!