Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Como construir uma casa pelo consórcio de imóveis?

12 de abril de 2019 por anage-imoveis
Consórcio de Imóveis para construção de casas

Consórcio de Imóveis para construção de casas

 Você sabia que os recursos obtidos com uma carta de crédito de consórcio podem ser usados em reformas e construções de imóveis? Imagine que você já possui um terreno, mas lhe falta o dinheiro para executar ou finalizar a obra do seu imóvel.
 Ao entrar em um grupo de consórcio e ser contemplado, o valor recebido do consórcio, pode ser direcionado para este objetivo.
 Se você deseja saber como construir uma casa pelo consórcio de imóveis, confira as dicas a seguir!
As informações são diretrizes sobre como fazer uso do dinheiro de maneira inteligente!
Realizando a construção de um imóvel com o consórcio
 
 Para entrar para um grupo de consórcio, o interessado deve procurar uma administradora idônea, passar por uma avaliação de perfil, assinar a proposta de adesão ao grupo e, então, participar das assembleias mensais.
 É um processo relativamente simples, sem burocracias, quando comparado ao procedimento para a obtenção de um financiamento imobiliário, por exemplo.
 Depois de contemplado com a carta de crédito, o consorciado pode destinar o dinheiro a uma reforma, caso já tenha um imóvel próprio, ou para a aquisição de um terreno e construção da casa própria.
 A versatilidade e a liberdade de escolha são duas características que tornam o consórcio ainda mais vantajoso. Os recursos podem ser alocados em qualquer fase da obra de um imóvel, da fundação até o acabamento do projeto.
 Para a segurança do consorciado, o ideal é que o projeto de construção ou reforma seja previamente aprovado por um engenheiro. O crédito imobiliário do consórcio também pode ser usado na ampliação de um imóvel.
 Pensando na utilização dos recursos do consórcio com inteligência, faça um planejamento da obra, calcule o orçamento total necessário para a construção e saiba como aplicar o dinheiro de uma maneira otimizada, sem desperdícios.
 Faça a pesquisa de preços dos materiais de construção, negocie o pagamento da mão de obra e os prazos de entrega e pagamento dos fornecedores. Não se esqueça também de deixar parte do valor da carta de crédito para quitar possíveis documentações da obra.
 Lembre-se que, ao fazer a cotação de materiais de construção, vale a pena pesquisar preços em, pelo menos, três lojas distintas, além de negociar bons descontos. Em caso de dúvidas sobre como utilizar o dinheiro do consórcio para construir ou reformar, entre em contato:

Como fazer o seu consórcio na Anagê?

  Acesse o nosso site e faça uma simulação. Depois deixe os seus dados que um dos nossos corretores entrará em contato para te passar todos os detalhes. Basta clicar aqui e acessar. Ou venha direto até uma de nossas lojas e fale com nossos corretores, teremos o maior prazer em lhe atender.

Categorias: Comprar Imóvel, Primeiro imóvelTags:, , , , |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!