Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Conheça Joinville, a cidade em expansão de Santa Catarina

3 de setembro de 2019 por anage-imoveis

Saiba mais sobre a cidade que é polo universitário e possui o 3º maior PIB do Sul do Brasil
Saiba mais sobre a cidade que é polo universitário e possui o 3º maior PIB do Sul do Brasil

Joinville é a maior cidade de Santa Catarina e o terceiro município mais populoso do Sul do país – perdendo apenas para Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

É também o maior polo industrial de Santa Catarina, liderando a lista das cidades com o maior PIB (Produto Interno Bruto) do estado, ocupando o 3º lugar na classificação das cidades com maior PIB no Sul do país e o 28º lugar no ranking do PIB nacional

Polos Industriais: Joinville em franco desenvolvimento

No distrito industrial, o destaque é para os setores metalmecânico, têxtil, plástico, madeireiro, metalúrgico, químico e farmacêutico. Entre as indústrias com maior representatividade estão a Krona e as multinacionais Tigre e Amanco.

A grande representatividade de Joinville nas exportações catarinenses vem do fato de que ela abriga mais de 20 empresas do ramo, que se enquadram entre as maiores do Sul do país. Tamanho destaque fez com que a cidade das flores fosse citada como a melhor cidade de médio porte da América Latina em estratégias para atração de investimentos.

Tal capacidade, faz dela a cidade responsável por cerca de 20% das exportações de Santa Catarina, sendo classificada como a 37ª maior exportadora do Brasil, em 2016.

Cidade empreendedora: geração de emprego e renda

Joinville também é destaque na geração de emprego e renda. Já esteve no topo do ranking entre as cidades que mais geraram empregos no Brasil – conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Em 2017, foi a cidade brasileira com maior saldo de novos postos de trabalho em números absolutos (entre contratações e demissões). Naquele ano, foram admitidos 81,9 mil novos trabalhadores.

Segundo dados da consultoria McKinsey, o município está em 6º lugar entre os que mais cresceram nos últimos 10 anos no Brasil e a região metropolitana que mais crescerá até 2025.

Polo universitário: Joinville cresce com qualidade

Com quase 580 mil habitantes – e taxa de crescimento demográfico de 1,50% ao ano –, Joinville tem perfil de cidade universitária e conta com um expressivo número de faculdades. Entre as principais instituições com campi instalados na cidade estão a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Católica de Santa Catarina, Univille, Unisociesc e Udesc.

No Icadeh – Índice Catarinense de Desenvolvimento Humano – (eixo renda), Joinville apresenta média de 0,889 (2016), segundo o Observatório Econômico da Univille. Um índice considerado acima da média em relação a outras cidades do Estado.
Quer crescer junto com essa cidade linda? A Anagê tem os melhores imóveis para você, acesse o site e confira.

Categorias: Joinville, Mercado imobiliárioTags:, , , |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!