Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Morar em Joinville é estar em uma das 10 melhores cidades do país

10 de setembro de 2019 por anage-imoveis

joinville-cidade-em-crescimentos

Alto IDH, ótima infraestrutura e tradicionais eventos culturais fazem de Joinville um dos melhores lugares para viver.

A qualidade de vida mora em Joinville. Justamente por isso, ela é destaque no país, ocupando um lugar entre as 10 melhores cidades do Brasil para se viver e criar os filhos.

O município tem ótima infraestrutura urbana e conta com bons índices no setor de segurança. O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de Joinville está entre os melhores do país e entre os primeiros do ranking no estado de Santa Catarina. Esse índice avalia educação, longevidade e renda.

O Aeroporto de Joinville (Lauro Carneiro de Loyola) está localizado a 13 quilômetros do centro da cidade, com voos diários para os aeroportos de São Paulo (Congonhas) e de Campinas.

Joinville é uma cidade de muitos títulos. 

Por oferecer muitas coisas boas, não apenas para quem mora, mas também para quem visita, Joinville se tornou uma cidade com diversos títulos, pelos quais ela ficou conhecida no país inteiro. Veja, a seguir, alguns deles.

Joinville, a Cidade das Flores

A cultura do cultivo das flores foi trazida para Joinville pelos europeus que colonizaram a cidade. O clima e a região geográfica propícios contribuíram para a atividade. O município promove a Festa das Flores há mais de 80 anos. O evento é reconhecido como Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Estado de Santa Catarina e conta com uma série de atividades que movimentam a cidade durante uma semana do mês de novembro.

Joinville, a Cidade dos Príncipes

A cidade foi oferecida como dote de casamento pela família da princesa Francisca Carolina de Bragança, filha de D. Pedro I, para o príncipe François Ferdinand Louis Marie, que ficou conhecido como Francisco, príncipe de Joinville. O local, por sua vez, passou a ser chamado de Cidade dos Príncipes, que tem a Rua do Príncipe localizada na região central.

Joinville, a Cidade das Bicicletas

Estimulado pela topografia plana da cidade, o ciclismo ganhou força na região a partir da década de 1970. Hoje, a malha cicloviária de Joinville tem mais de 150 quilômetros, o que garante um bom nível de mobilidade aos moradores. O cicloturismo e a prática de esportes com a bike também movimentam a região, que conta ainda com o Museu da Bicicleta, o único do gênero na América do Sul.

Joinville, a Capital da Dança

Também chamada de Capital Brasileira da Dança, é na cidade que acontece anualmente o Festival de Dança de Joinville, sempre no mês de julho. A região recebe personalidades nacionais e internacionais da dança para o evento, que conta com mostra competitiva, cursos, oficinas e apresentações. Além disso, Joinville é destaque no mundo da dança por ser sede da única escola de balé do Teatro Bolshoi fora da Rússia. A escola funciona desde o ano 2000, com bolsas de estudo para 100% dos alunos.
Está pensando em morar em Joinville e ter toda essa cultura e qualidade de vida no seu dia a dia? Conte com a Anagê para encontrar o seu imóvel ideal.

Categorias: Alugar imóvel, JoinvilleTags:, , |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!