Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

7 dicas para você fazer seu planejamento financeiro

12 de setembro de 2019 por anage-imoveis

anage_imoveis_consorcio_joinville

consorcio_anage_joinville

Antes de investir é muito importante se planejar. Confira as dicas que a Anagê selecionou para você realizar o seu planejamento financeiro com eficácia.

Investir em imóveis é um negócio que tem tudo para ser muito rentável. Entretanto, realizar o seu planejamento financeiro é uma etapa essencial para o sucesso do seu investimento! Planejar significa se preparar com todo cuidado e atenção para comprar o seu primeiro imóvel.

Por isso, separamos 7 dicas para você realizar o seu planejamento financeiro e começar agora a programar o seu futuro, com uma linda casa em Joinville.

Dica 1- Faça uma análise da sua renda

Especialistas em finanças recomendam que, antes de assumir um financiamento, seja feito um balanço rigoroso do valor da renda mensal e dos gastos da família. Também é importante saber como os bancos fazem a análise da renda antes de pensar na compra. O ideal é fazer uma planilha para registrar os ganhos e os custos com as contas do mês. Essa é uma ótima prática para começar a preparar a compra da sua casa própria.

Dica 2 – Guarde um valor para a entrada

Essa também é uma dica importante! Analistas recomendam que o comprador tenha cerca de um terço do valor do imóvel para dar uma boa entrada. Dessa maneira, o financiamento pode ser feito em menos tempo, o que resultará no pagamento de menos taxas e juros.

Dica 3 – Avalie se o imóvel cabe no seu bolso

Na hora de escolher o imóvel, avalie inicialmente se o valor dele cabe no seu bolso. A recomendação é que a parcela mensal do financiamento não ultrapasse 25% a 30% da renda familiar. Então, mantenha os pés no chão nesse momento.

Dica 4 – Pesquise e compare as formas de pagamento

Depois de selecionar o imóvel dos sonhos, pesquise as formas de pagar por ele e avalie qual é a mais vantajosa para o seu caso. As principais maneiras de adquirir um imóvel são o pagamento à vista, o financiamento e o consórcio imobiliário. Compare as taxas de juros entre um banco e outro, pois isso pode fazer uma grande diferença no final.

Dica 5 – Utilize o seu FGTS

É possível utilizar o saldo do FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – para comprar o seu primeiro imóvel. Para isso, você deverá atender a exigências, como ter no mínimo três anos de contribuição e valor máximo do imóvel de R$ 1,5 milhão (novo teto desde novembro de 2018). É bom ler mais a respeito do uso do fundo.

Dica 6 – Considere as taxas do imóvel

Ao comprar um imóvel, você deve se preparar para o pagamento de taxas referentes à transferência de propriedade como o ITBI – Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis e o registro do imóvel.

Dica 7- Programe os gastos depois da compra

Agora que você comprou seu primeiro imóvel, algumas despesas passam a fazer parte do seu dia a dia. Elas podem ser IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), condomínio, seguro, custos com a manutenção do imóvel, entre outros. Se a localização for diferente do seu antigo endereço, também podem entrar nessa conta gastos com transporte.
Pronto, agora é só botar a mão na massa e executar as dicas para poder comprar seu primeiro imóvel com segurança e sem se endividar. Conte com a equipe da Anagê para selecionar a casa dos seus sonhos em Santa Catarina e garantir um futuro livre de inadimplência.

Categorias: Comprar ImóvelTags:, , , |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!