Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Qual a melhor linha de crédito imobiliário para você?

25 de outubro de 2019 por anage-imoveis

linhas-de-credito-01

Na hora de planejar a compra de um imóvel, pesquisar as linhas de crédito imobiliário disponíveis é uma das etapas mais importantes. Oferecidas por instituições financeiras, bancos públicos e privados, elas são destinadas à compra de imóveis novos ou usados, na planta ou em construção, para fins habitacionais ou comerciais.

Pesquisar é a palavra-chave nesse momento, porque os principais bancos do país oferecem linhas de crédito imobiliário e as taxas de juros variam de uma instituição para outra e de acordo com os tipos de financiamento.

Acompanhe a seguir tudo o que você precisa saber sobre as principais linhas de crédito imobiliário e descubra qual a melhor para você!

Sistema Financeiro de Habitação (SFH)

As linhas de crédito imobiliário do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) utilizam recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), por isso podem apresentar condições mais favoráveis de empréstimo.

Por meio do SFH, é possível financiar imóveis residenciais de até R$ 1,5 milhão, em todo o território nacional. Os juros são de 12% ao ano e o crédito cobre até 90% do valor do imóvel. Para quem optar por essa modalidade de financiamento, o pagamento poderá ser feito no prazo máximo de até 35 anos. A novidade é a correção pelo IPCA (índice de inflação acumulada), o que viabiliza juros ainda menores. 

É no SFH que está o Minha Casa Minha Vida, programa que oferece juros ainda menores e outras facilidades para você comprar a casa própria.

Critérios: Entre as exigências para obter aprovação dessa linha de crédito estão ser contribuinte do FGTS há pelo menos três anos (não é necessária contribuição ininterrupta nesse período); optar por imóvel na mesma cidade ou região metropolitana do mutuário; não possuir imóvel na cidade em que deseja comprar a nova propriedade. A parcela mensal não pode comprometer mais do que 30% da renda familiar.

Sistema Financeiro Imobiliário (SFI)

Outra opção de linha de crédito é o Sistema Financeiro Imobiliário (SFI). Nessa modalidade, não há limite no valor do financiamento nem do imóvel e os recursos vêm do mercado de capitais. Entre as fontes utilizadas pelo SFI estão os fundos de pensão e de renda fixa. Por isso, interessados em empreendimentos que possuem valor acima dos limites do SFH ou que buscam imóveis comerciais acabam optando por essa linha. Porém, não é possível utilizar o FGTS.

Critérios: Não há restrição quanto à porcentagem que as parcelas representarão na renda do comprador. Costuma ser utilizado por investidores do setor imobiliário ou por pessoas que pretendem adquirir um imóvel de alto padrão. 

Depois de escolhido o melhor tipo de crédito imobiliário para você de acordo com o imóvel que você deseja adquirir, é hora de escolher qual o sistema de amortização das parcelas do seu financiamento. Há duas formas: pela Tabela Price ou pela SAC. O que as diferem é a forma em que os juros serão cobrados dentro das parcelas.

Agora que você já conhece as principais linhas de crédito imobiliário, avalie cada uma das opções para definir qual é a mais vantajosa para você! Faça uma simulação do seu financiamento com a Anagê.

 

Categorias: Comprar Imóvel, Mercado imobiliário, Minha Casa Minha VidaTags:, , , , , |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!