Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Investimento imobiliário é um dos mais seguros

31 de outubro de 2019 por anage-imoveis

investimento-imobiliario-01

Você sabia que o investimento imobiliário é um dos mais seguros? Entre as vantagens desse negócio está a valorização do imóvel, que resulta em retorno garantido ao comprador. Acompanhe neste post todas as informações sobre esse tipo de investimento e veja como escolher o melhor imóvel para investir.

Ao optar pela compra de um imóvel, o proprietário está investindo em seu patrimônio físico, o que significa que ele está adquirindo um bem que pode ser visto e tocado e que não estará sujeito diretamente às alterações do mercado financeiro para gerar lucro.

Outra vantagem é que o imóvel pode representar uma fonte de renda e de lucro 

vitalício. Por essa solidez, é considerado um tipo de investimento mais conservador em comparação a outros.

Outros benefícios de investir em imóveis

Por se tratar de um patrimônio físico, o imóvel não pode ser facilmente roubado ou tomado do proprietário – o que contribui para a classificação de investimento sólido. O aluguel passa a ser uma possibilidade de retorno do investimento e de obter ganhos com o imóvel.

Outra alternativa é a venda do imóvel, que também pode garantir um bom lucro ao proprietário, uma vez que, em alguns casos, a transação pode superar em 100% o investimento inicial.

Esse também é um tipo de bem que passa de pais para filhos ou outros herdeiros,

o que proporciona a segurança de familiares, por se tratar de uma garantia de geração de renda.

Outra vantagem do investimento em imóveis é que ele tende a valorizar com o passar do tempo. Dependendo de fatores como localização, conservação e benfeitorias, o imóvel pode passar a valer muito mais do que o preço inicial do negócio.

Segurança

Diferentemente de outros tipos de investimentos, como as ações, que podem sofrer quedas bruscas de uma hora para outra, o investimento imobiliário é considerado estável e, por isso, mais seguro e duradouro. 

O mercado imobiliário depende da Lei da Oferta e da Procura, porém, mantém a  regularidade quando se trata de investimentos de alto valor.

Como escolher o melhor imóvel

Para fazer um bom investimento imobiliário é importante considerar alguns aspectos. Como há muitas opções de imóveis no mercado, o comprador pode encontrar vários perfis de acordo com os seus interesses. 

A recomendação é procurar o imóvel ideal com calma, pensando em detalhes como a

valorização e o potencial de desenvolvimento da região em que ele está localizado. É importante observar ainda detalhes relacionados à construção e ao estado do imóvel, uma vez que esses fatores farão a diferença com o passar do tempo. Quanto melhores as condições do imóvel e do bairro, melhor será o retorno do investimento. 

Em Joinville, a Anagê pode te ajudar a encontrar o melhor imóvel para investir. Acesse o artigo sobre os principais bairros da cidade e aproveite para definir qual deles se encaixa no seu perfil. Depois disso, basta escolher o seu imóvel!  Acesse o nosso site e saiba mais. 

 

Você também pode gostar de:

O que observar em um contrato de compra e venda de imóvel

 

Categorias: Comprar Imóvel, Mercado e economia, Mercado imobiliárioTags:, , , , , , , , , |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!