Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Passo a passo para alugar uma casa na praia

13 de novembro de 2019 por anage-imoveis

casa_na_praia_01

O verão está chegando e, com isso, a procura por apartamento ou casa na praia aumenta em grandes proporções. Para encontrar os melhores imóveis e não correr o risco de cair em golpes ou ter outras surpresas desagradáveis, acompanhe nosso passo a passo.

Passo 1- Escolha a sua praia

O primeiro passo é definir em que balneário você pretende passar a temporada de verão. Qualquer que seja a sua escolha, lembre-se de que uma boa maneira de tomar essa decisão é analisar o perfil do local: badalado, tranquilo, águas mansas, mar agitado. Buscar referências com familiares, amigos e conhecidos pode ser uma boa prática. No litoral norte de Santa Catarina, há opções de praias para todos os gostos, como Barra Velha, Piçarras, Penha, Balneário Camboriú e São Francisco do Sul.

Passo 2- Defina o tipo e tamanho do imóvel

Em seguida, devem ser definidos o tipo e o tamanho do imóvel. Avaliar as opções – apartamento, sobrado ou casa na praia – e saber a quantidade de pessoas que irão se instalar no imóvel são ações recomendadas nessa etapa. No caso de imóveis compartilhados com vários veranistas, é importante prever acomodações adequadas. Para isso, é preciso verificar quantos casais, crianças, idosos estarão no grupo.

Passo 3- Faça a previsão de gastos

No momento de escolher a casa na praia, é importante ter em mente qual é o valor máximo que poderá ser gasto com o aluguel. Vale lembrar que, além do imóvel, há custos relacionados à alimentação, transporte, limpeza e lazer. Coloque tudo no papel ou em uma planilha para facilitar o controle.

Passo 4- Pesquise os imóveis

Pesquisar as opções de imóveis é um passo importante. Muitas vezes, há diferença de preço entre um imóvel com características semelhantes, mas em localizações diferentes. Da mesma maneira, imóveis localizados na mesma região, mas com características diversas – com ou sem piscina, por exemplo -, podem apresentar valores variados. 

Passo 5 – Busque o máximo de informações

Ao escolher um imóvel, busque o máximo de informações sobre ele. A pesquisa por meio da internet pode gerar equívocos quando a busca não é feita em sites ou portais confiáveis. Muitas pessoas fecham contrato sem ter detalhes a respeito do imóvel e acabam tendo muitos transtornos durante o período de locação. 

Passo 6- Avalie o contrato

Para evitar prejuízos, leia atentamente o contrato de locação da sua casa na praia. É grande o número de pessoas que são enganadas e que não têm como comprovar o golpe justamente por não terem exigido nenhum tipo de documentação. Antes de assinar o contrato, analise todos os tópicos e, em caso de dúvidas, procure um especialista.

Passo 7 – Procure uma imobiliária de confiança

Procurar uma imobiliária de confiança é um passo fundamental para encontrar uma casa na praia sem transtornos. Evite contratos direto com o proprietário ou por meio de sites desconhecidos. Na Anagê, você conta com atendimento personalizado e uma cartela com os melhores imóveis no litoral norte catarinense. Com experiência de mais de 30 anos no mercado, é uma empresa reconhecida por sua inteligência imobiliária. 

Está animado para alugar um imóvel na temporada? Seguindo nosso passo a passo você poderá evitar dores de cabeça e curtir o verão do jeito que planejou. Conheça agora as opções da Anagê de imóveis no litoral: veja imóveis aquicasa_na_praia_01.

 

 

Categorias: Alugar imóvel, Dicas, Imóveis na praiaTags:, , , , , |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!