Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Vai mudar de cidade? Faça um planejamento

19 de novembro de 2019 por anage-imoveis

mudar_de_cidade_01

Para quem está pensando em mudar de cidade, planejamento é a palavra de ordem. Isso porque organizar cada etapa é a melhor maneira de evitar contratempos. E olha que eles são muito comuns em mudanças, certo?

Mudar de cidade marca um novo ciclo na vida de qualquer pessoa. Por isso, vale a pena investir um tempo para organizar o processo. Afinal, ninguém quer começar uma nova etapa com percalços pelo caminho.

De algumas questões, não há como escapar, como procurar um veículo para fazer o transporte dos móveis e utensílios. Mas, há ainda uma série de outras providências a serem tomadas.

Para facilitar, preparamos o melhor checklist para que você utilize quando for mudar de cidade.

Checklist para a mudança

 

✔ Faça um planejamento

O planejamento é o passo número 1. Ao decidir mudar de cidade, liste as etapas do processo e anote, em cada uma delas, as medidas a serem tomadas. Você pode dividir o planejamento em períodos: 

☑ 1 mês antes da mudança

☑ 15 dias antes da mudança

☑ 1 semana antes da mudança

☑ 1 dia antes da mudança

☑ dia da mudança

✔ Escolha uma empresa de mudança

Ao definir local e data, você já pode pesquisar os preços com empresas de mudança. Além disso, procure referências a respeito das empresas. Lembre-se que, muitas vezes, o barato pode sair caro. Antes de assinar o contrato, leia atentamente as informações do documento e questione os itens que causarem dúvidas.

✔ Separe embalagens para transporte 

No caso de o seu pacote de mudanças não incluir a embalagem dos móveis e utensílios da casa, prepare-se o quanto antes para conseguir caixas de papelão e outros materiais como plástico bolha e jornais para proteger os objetos mais frágeis. Lembre-se de sinalizar isso nas embalagens.

✔ Atualize dados de serviços

Solicite, no endereço antigo, o desligamento de serviços como água, energia elétrica, internet, TV a cabo, entre outros. Da mesma maneira, deve ser solicitada a ligação dos serviços no novo endereço. Também deve entrar no seu checklist a atualização de endereço de correspondência de bancos, assinaturas de revistas, etc.

✔ Verifique os horários e as taxas para mudança

Em condomínios, verifique os dias e horários permitidos para mudança. Essa é uma questão importante, pois pode gerar um grande transtorno caso não haja comunicação eficiente a respeito das regras. Também é importante se informar a respeito da cobrança de taxa referente à mudança, praticada por alguns condomínios.

✔ Avalie o espaço do novo imóvel

Para evitar transtornos na hora de chegar com a mudança, procure medir os objetos que você pretende levar e os cômodos do imóvel novo. No caso de precisar se desfazer de móveis ou utensílios, realize a venda ou doação antes da mudança.

✔ Organize os eletrônicos

Aparelhos eletrônicos são mais sensíveis e exigem cuidado no transporte. Prepare embalagens especiais para eles e organize também os fios para que não haja confusão no momento de religar os objetos.

Procure levar com você documentos e outros objetos pessoais. No dia da mudança, tente  acompanhar a saída e a chegada. Se não for possível, envie alguém de confiança no seu lugar. Lembre-se de guardar todos os documentos referentes ao processo de mudança. No caso de danos ou avarias, eles serão úteis. 

Se você está pensando em mudar de cidade e procura imóveis em Joinville e região, conte com a Anagê para encontrar os melhores imóveis! Acesse nosso site: clique aqui.

 

Você também poderá gostar de:

Veja por que morar em Joinville

Motivos para morar em Itacolomi, em Piçarras

 

Categorias: Alugar imóvel, Comprar Imóvel, Dicas, JoinvilleTags:, , , , , , , |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!