Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Por que investir em imóveis em Joinville?

12 de março de 2020 por anage-imoveis

imoveis-em-joinville-1

Joinville não é só a maior cidade de Santa Catarina. Ela também se destaca em quesitos como geração de empregos, ótima infraestrutura urbana e qualidade de vida. Vamos te contar, neste post, os motivos para investir em imóveis em Joinville.

Geração de empregos 

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que Joinville ficou em sétimo lugar entre os municípios brasileiros que mais geraram vagas formais de trabalho em 2019. O saldo positivo foi de 6,6 mil novos postos de trabalho no ano. A cidade também registrou a abertura de mais de 71 mil novas empresas. Os números são avaliados com otimismo por analistas do setor econômico e resultam no aumento da confiabilidade de investidores.

Inovação e empreendedorismo

O incentivo à inovação e ao empreendedorismo é outra marca de Joinville, que sedia o Ágora Tech Park, parque tecnológico no Perini Business Park (Distrito Industrial de Joinville), considerado o maior empreendimento empresarial multissetorial da América do Sul. Essa é uma parceria entre a iniciativa privada, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o poder público, que visa fomentar a cultura da inovação e o empreendedorismo por meio de tecnologias e de negócios disruptivos.

Mas, Joinville tem ainda uma série de outras vantagens para quem pretende investir em imóveis na cidade.  

Qualidade de vida

A qualidade de vida é um dos fatores de destaque para quem quer morar em Joinville. Com IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) entre os melhores do país – 0,809, patamar ‘muito alto’ -, o município registra ótimos percentuais de longevidade, renda e educação – itens avaliados para a composição do perfil.

Custo de vida

O custo de vida também está entre as vantagens de morar em Joinville, considerado baixo se comparado com os principais municípios da região e outras cidades do país. Curitiba, por exemplo, é uma cidade 8,9% mais cara para se viver do que Joinville. Já Porto Alegre é 32,9% mais cara. Os dados foram calculados por meio da plataforma Custo de Vida.

Infraestrutura urbana

Joinville conta com ótima infraestrutura urbana, com boa cobertura do sistema de transporte público, totalmente integrado desde 2014. A cidade possui pouco mais de 143 km de ciclofaixas, além de ciclovias e calçadas compartilhadas. Os dados são do documento Joinville- Cidade em dados 2019.

Cidade universitária

Joinville é também polo universitário, por concentrar grande número de instituições de ensino superior e atrair novos estudantes a cada ano. Entre as principais instituições de ensino instaladas na cidade estão a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc),  a Univille, a UniSociesc, a Católica de Santa Catarina, entre outras. Entre os bairros com perfil universitário estão Bom Retiro, Santo Antônio, Saguaçú e Iririú, próximos aos principais campi das universidades e faculdades.

Cultura, lazer e turismo

Conhecida como a Capital Brasileira da Dança, a cidade sedia o Festival de Dança de Joinville, promovido anualmente no mês de julho. O festival reúne bailarinos de todo o país e tem ainda participações internacionais. Sede da única escola de balé do Teatro Bolshoi fora da Rússia, Joinville é destaque no mundo da dança. Além disso, tem excelente estrutura de estabelecimentos gastronômicos e de entretenimento, bem como pontos turísticos conhecidos como o Parque e Centro de Convenções Expoville, o Parque Zoobotânico, o Instituto Juarez Machado, o Centreventos etc.

Proximidade do litoral

E o que dizer da localização privilegiada de Joinville? Além dos rios que cortam a área urbana e deságuam na Baía da Babitonga, a cidade fica muito próxima de belas praias catarinenses. São Francisco do Sul e Penha – em que está localizado o Beto Carrero World – (a menos de 1 hora) e Balneário Camboriú (pouco mais de 1 hora). Além disso, Florianópolis está a cerca de 2 horas de Joinville.

Investir em imóveis em Joinville

Conhecer todas essas vantagens contribui para a sua decisão em comprar imóveis em Joinville. Seja para morar, seja para investir, fechar uma transação imobiliária na cidade é sempre um bom negócio.

A expansão da cidade é nítida e reflete na qualidade de vida dos moradores. Somado a isso, pode ser considerado o fato de que adquirir um imóvel é um dos investimentos mais seguros, uma vez que contribui para a solidez do seu patrimônio físico. A garantia de lucro – no aluguel ou na venda – é outro aspecto que valoriza esse tipo de investimento.

Se precisar de orientação para investir em imóveis em Joinville, conte com a Anagê Imóveis!

Somos a Anagê

Com mais de 30 anos de experiência no mercado imobiliário de Joinville, somos referência para compra, venda e aluguel de imóveis da cidade e região. Inteligência imobiliária, profissionalismo e seriedade nos negócios refletem na confiança dos nossos clientes e colaboradores.

Com a maior carteira de imóveis de Joinville, oferecemos um atendimento personalizado e a garantia do melhor negócio para você. Entre em contato com a gente para encontrar seu imóvel em Joinville: Anagê Imóveis.

Por que investir em imóveis em Joinville?

Confira as vantagens e os motivos para investir em imóveis em Joinville no infográfico a seguir.

infografico_vertical_v3

 

Categorias: Comprar Imóvel, Joinville, Mercado e economiaTags:, , , , , |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!