Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Por que eu devo aproveitar o momento para investir em imóveis em Joinville?

24 de abril de 2020 por anage-imoveis

momento-de-investir-em-imoveis-em-joinville-blog

Os novos tempos tornam cada vez mais evidente o que um imóvel representa para as pessoas. Ter um espaço para morar e fazer dele um lar, incluindo a segurança e a proteção que isso significa. Além disso, o momento econômico aponta para a queda histórica dos juros, o que beneficia o crédito imobiliário. Diante desse cenário, este pode ser o momento ideal para investir em imóveis em Joinville. Acompanhe este post para saber mais!

A pesquisa “O novo comportamento do consumidor pós-lockdown”, realizada pelo Grupo G5, no início do mês de abril, nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, mostra que 16,7% dos entrevistados pretendem investir na reforma do imóvel e 12,1% consideram investir na compra de um imóvel.

Sem dúvida, passamos por um período em que a nossa casa ganhou um status muito mais amplo. Muitas pessoas têm permanecido mais tempo do que o previsto em suas residências, despertando inclusive um olhar mais apurado em relação ao imóvel em que vivem.

Assim, surgem a necessidade e o desejo de buscar um novo imóvel com as características que o morador passa a considerar essenciais. Com base nessa perspectiva, investir em imóveis em Joinville torna-se um bom negócio.

Para o investidor que pretende comprar imóveis para revender ou alugar em Joinville, o momento é vantajoso, uma vez que se trata de um investimento com segurança e liquidez.

Para quem pretende investir em um imóvel em Joinville para morar, o momento também é favorável. Há imóveis com descontos, facilidades de pagamento, além da queda histórica da Taxa Selic, o que contribui para a redução dos juros nas linhas de crédito. 

Queda histórica dos juros

A Selic é a taxa básica de juros e é determinada pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom). Em março, a taxa chegou a 3,75% – o menor percentual da história.

Com isso, os juros do financiamento imobiliário foram reduzidos, facilitando o acesso a quem pretende comprar um imóvel por meio desse tipo de crédito. A concorrência entre os bancos também beneficia o comprador, uma vez que a busca pelo cliente faz com que as instituições bancárias ofereçam condições mais favoráveis pelos empréstimos no segmento imobiliário.

Os bancos também subiram, neste ano, o limite de financiamento, que pode chegar a 90% do valor do imóvel – o limite anterior ficava entre 70% e 80%. Outra novidade foi o anúncio da Caixa, que prevê 6 meses de carência para os contratos habitacionais fechados a partir de 13 de abril. Além disso, existe a possibilidade de utilização do FGTS para a compra da casa própria.

Vantagens de investir em imóveis

Os pontos favoráveis não páram por aí: comprar imóveis está entre os investimentos mais seguros do mercado. Entre os benefícios desse tipo de investimento está o fato de o imóvel representar segurança patrimonial, ou seja, é um bem permanente e que tende a valorizar. Além disso, como patrimônio, o imóvel garante tanto moradia quanto retorno do investimento.

O retorno do investimento consiste em alugar o imóvel, a fim de obter uma renda fixa mensal que justifique essa compra, ou, ainda, vender o imóvel por um preço maior do que foi adquirido, após a valorização do mesmo. Uma das vantagens é poder contar com a possibilidade de alugar o imóvel enquanto espera para vendê-lo – ou seja, o retorno do investimento é garantido.

Entre as outras vantagens de investir em imóveis estão:

– Alto valor de ativo tangível;

– Valorização do bem com o passar do tempo;

– Diversificação do seu portfólio de investimentos;

– Melhores retornos do que outros tipos de investimentos.

A tecnologia permite ainda que o investidor pesquise e até mesmo feche negócio por meio digital. Visitas aos imóveis por chamadas em vídeo ou por imagens 360º permitem agilidade sem que o interessado precise sair de casa. 

Assinatura digital e outras possibilidades online – como os feirões de imóveis e os sites das imobiliárias – tornam o processo de compra e venda mais ágil.

Boas práticas na hora de investir em imóveis

Como qualquer tipo de investimento, investir em imóvel - seja para morar ou para fazer negócio – exige conhecimento. Assim, antes de comprar um imóvel, é necessário tomar algumas precauções: avaliar as condições do imóvel e conhecer a região em que ele está localizado.

Pesquisar as possibilidades e as garantias de valorização do bem, além das oportunidades e das condições de compra também devem fazer parte da negociação.

Procure ainda estar atento à documentação do imóvel e busque se inteirar do mercado imobiliário da cidade e da região.

Investir em imóveis em Joinville

Agora que você já entendeu porque este é o momento ideal para investir em imóveis em Joinville, conheça a Anagê Imóveis, imobiliária em Joinville e região. Se você busca imóveis para comprar, a Anagê possui uma carteira ampla e diversificada de opções, com imóveis prontos e na planta. Além disso, conta com profissionais especializados no mercado imobiliário de Joinville e oferece assessoria e segurança durante todo o processo de compra. Aproveite o momento e venha falar com a gente: clique aqui.

 

 

Categorias: Comprar Imóvel, Mercado imobiliárioTags:, , , , |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!