Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Moradores da Itália assinam escritura digital para comprar imóvel em Joinville

8 de maio de 2020 por anage-imoveis

e62d1a49-ff59-4f1e-b024-9633e8139bb2

A pandemia provocada pelo coronavírus mudou os hábitos em todo mundo, inclusive na hora de formalizar a compra de um imóvel em Joinville. Com o voo cancelado para vir ao Brasil assinar o contrato e tendo de respeitar a quarentena na Europa, um casal de Itapoá, que atualmente mora na cidade de Bova Marina, no estado da Calábria, na Itália, conseguiu, por videoconferência, lavrar a escritura pública remotamente no 3º Tabelionato de Notas da comarca.

Este processo, que facilitou a transação entre o dono do bem e o casal que queria comprar o imóvel no bairro Bom Retiro, foi possível graças ao Provimento 2, de 31 de março de 2020, da Corregedoria Geral de Justiça de Santa Catarina. Todos os cartórios do Brasil estão autorizados a funcionar eletronicamente, com validade jurídica, enquanto durar a pandemia. “Decisões com esta do Judiciário brasileiro, incentivam as pessoas a ficarem em casa e, assim, reduzir a curva de contaminação”, revela o tabelião do 3º Tabelionato de Notas de Joinville, Willian Garcia de Souza.

Segundo ele, desde o começo do mês é possível formalizar escritura pública 100% digital no país, assegurando, assim, a prestação dos serviços em meio à pandemia. O sucesso da experiência on-line pode resultar na manutenção deste serviço após a quarentena. Mas isso depende de ato normativo da Corregedoria Geral da Justiça do Estado.

A transação só foi possível com a ajuda da imobiliária. “Trabalhamos para facilitar a vida dos clientes. Não fazemos somente a digitalização da burocracia. Oferecemos soluções inovadoras”, revela Rodrigo Manteuffel Alves da Silva, diretor administrativo financeiro da Anagê Imóveis.

Participaram da videoconferência o comprador do imóvel, Rogério Lourenço Pizze, e o escrevente Notarial Thiago Boppre dos Santos Zanetta, representando o tabelião do 3º Tabelionato de Notas de Joinville, Willian Garcia de Souza.

Anagê na vanguarda do mercado imobiliário digital

Em meio à quarentena provocada pela Covid-19, a Anagê Imóveis não deixou de atender aos clientes enquanto precisou ficar de portas fechadas. Isso porque, a imobiliária já possui alternativas para visitar os imóveis de forma virtual como tour 3600, imagens, vídeos e vídeo chamadas a partir do imóvel. Além disso, disponibiliza diversas opções de canais digitais para que o cliente possa ser atendido sem precisar sair de casa como chat, whatsapp e reuniões online revela o diretor Rodrigo Alves da Silva, diretor da imobiliária.

Na modalidade de aluguel, da mesma forma, a empresa já oferecia aluguel 100% digital, permitindo que os interessados pudessem alugar imóveis sem sair de casa. “Nosso modelo de negócio já permitia fechamento de contrato sem fiador e sem burocracia, de maneira rápida, prática e segura, com agendamento, envio de proposta, documentos e assinatura sendo realizados digitalmente”, explica Patrick Manteuffel Alves da Silva, diretor de locação da Anagê.

Categorias: Sem categoria

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!