Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Escolas em Joinville: encontre as melhores opções

26 de maio de 2020 por anage-imoveis

 

escolas-em-joinville-blog

Um dos fatores que a gente avalia quando se pretende mudar de cidade ou de bairro é a qualidade da educação na região. Planeja mudar e quer conhecer mais detalhes a respeito das melhores escolas em Joinville? Este artigo é para você! Vamos abordar o que deve ser avaliado no momento de procurar a opção ideal para seus filhos e te contar a respeito das escolas particulares em Joinville mais tradicionais.

Como encontrar as melhores escolas em Joinville

Joinville está entre as 100 cidades do Brasil com melhor nível de educação. O IDHM Educação de Joinville é de 0,749, considerado alto. Entre 1991 e 2010, a educação foi a área que mais cresceu entre os itens avaliados para a composição do IDHM geral (que também considera longevidade e renda) no município.

O bom desempenho na área educacional em Joinville é destaque em escolas tradicionais da cidade. De acordo com especialistas, na hora de escolher a instituição ideal, devem ser analisados tópicos como projeto educacional e equipe pedagógica, estrutura física e atividades extracurriculares, bem como outros diferenciais. 

Além dos bons índices educacionais, é fundamental estar de acordo com a filosofia adotada pela escola. Conheça a seguir algumas das principais escolas em Joinville

Escolas em Joinville

Colégio Bonja

Do Grupo Educacional Bom Jesus, o Colégio Bonja propõe o estímulo de potencialidades desde a educação infantil. A instituição é uma das mais tradicionais escolas em Joinville e sua história começou em 1866, com a criação da Escola Alemã na cidade. A fundação do Colégio Bom Jesus ocorreu em 1926.

O Bonja prevê a formação de sujeitos autônomos, criativos, éticos e críticos.

Oferece turmas da educação infantil ao ensino médio, com a opção de ensino integral e do Bonja International, que conta com ensino trilíngue: português, inglês e alemão ou espanhol. A escola mantém programas de intercâmbio por meio de parcerias com instituições na Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha e Colômbia.

Conheça a infraestrutura completa: Colégio Bonja.

Colégio Santos Anjos

Fundado em 1907, o Colégio Santos Anjos une tradição e inovação. Com ensino bilíngue – português e alemão -, a instituição surgiu como escola paroquial e hoje se destaca entre as principais escolas em Joinville.

Mantido pela Congregação das Irmãs da Divina Providência, possui infraestrutura completa, incluindo a estação ecológica Recanto Nazaré. Na proposta educacional, foca em excelência humana e acadêmica, bem como na transformação social. 

Nesse aspecto, promove projetos com foco na humanização, na responsabilidade social e na integração entre família e escola. Oferece da educação infantil ao ensino médio, incluindo período integral e atividades complementares. Conheça a infraestrutura completa: Colégio Santos Anjos.

Colégio Positivo

O Colégio Positivo de Joinville foi criado em 1991, como Colégio Posiville. Faz parte do Grupo Positivo desde 2016. Com turmas da educação infantil ao ensino médio, também conta com ensino bilíngue.

O Colégio Positivo tem como propósito a formação de cidadãos agentes de sua própria formação e capazes de contribuir para o progresso da sociedade. Com foco em uma educação integral, alia valores e avanços tecnológicos ao conhecimento. 

Também é foco do grupo educacional o desenvolvimento de habilidades nas áreas culturais, esportivas e tecnológicas, além de projetos que estimulam a aprendizagem e o protagonismo do aluno na sua relação com os saberes. Conheça a infraestrutura completa: Colégio Positivo.

Colégio Tupy

O Colégio Tupy integra a rede Sociesc e prevê o aprimoramento de habilidades físicas e cognitivas, bem como o desenvolvimento de qualidades pessoais para a formação do cidadão. Isso inclui o fortalecimento de ações de solidariedade e de valores.

Com uma grande infraestrutura e projetos diferenciados, que estimulam a aprendizagem, as múltiplas inteligências e a autonomia intelectual, promove oficinas culturais e esportivas. Ainda, ações pedagógicas voltadas à preparação para o Enem e para os vestibulares, além de preparação básica para o mercado de trabalho.

Conheça a infraestrutura completa: Colégio Tupy.

Colégio Elias Moreira

A história do Colégio Cenecista José Elias Moreira começou na década de 1960, ainda como grupo escolar. Atualmente, é um dos maiores grupos educacionais de Joinville, com turmas da educação infantil à pós-graduação.

O colégio apresenta como diferenciais o empreendedorismo, as metodologias ativas, a sustentabilidade e a tecnologia. Promove a integração da escola com a comunidade, prepara os estudantes para serem protagonistas e foca no desenvolvimento social, econômico, cultural e ambiental.

Atua da educação infantil ao ensino médio, ensino bilíngue e também oferece cursos técnicos. A estrutura inclui complexo poliesportivo, centro de idiomas e atividades de contraturno. Conheça a infraestrutura completa: Colégio Elias Moreira.

Colégio Univille

O Colégio Univille integra o Grupo Univille, que atua da educação infantil à pós-graduação. A principal diretriz do Colégio Univille é o desenvolvimento integral do estudante. Assim, conta com turmas da educação infantil ao ensino médio, com inglês de vivência no contraturno.

A escola foi criada em 1977, inicialmente denominada Colégio de Aplicação. Adota  o Sistema Positivo de ensino e serve como campo de estágio para as licenciaturas oferecidas na instituição de ensino superior do grupo. Promove uma visão de educação que parte do senso comum à consciência científica, visando o processo de construção do conhecimento. O diferencial é que a escola está fundamentada no ensino e na pesquisa, incentivando o aluno a buscar conhecimentos múltiplos.

Conheça a infraestrutura completa: Colégio Univille.

Colégio Oficina

Fundado em 1995, o Colégio Oficina oferece turmas do berçário ao ensino médio. Conta com diferenciais na estrutura como sede construída em meio à natureza, com direito a trilhas e nascentes, parques e restaurante. Trabalha com foco em uma educação de excelência, que vai além do domínio de conteúdos escolares e visa integrar o conhecimento à vida.

Dessa maneira, o projeto educacional do colégio visa transmitir conhecimento e valores a fim de tornar o aluno capaz de uma participação construtiva na sociedade. Propõe exercitar princípios bíblicos chave no processo de ensino e aprendizagem, o que define como Educação por Princípios. Também possui educação integral e programa bilíngue. Conheça a infraestrutura completa: Colégio Oficina.

Morar em Joinville

Uma educação de qualidade é a chave para um futuro promissor. Após conhecer as instituições de ensino mais tradicionais, é possível avaliar quais são as melhores escolas em Joinville e definir a melhor opção para os seus filhos. Entre as instituições elencadas aqui, há opções que estão entre as mais procuradas: escola de período integral em Joinville e escola bilíngue em Joinville. 

Se você precisar de informações sobre imóveis em Joinville, conte com a Anagê. Somos uma imobiliária com a maior carteira de imóveis da cidade e região. Acesse nosso site: clique aqui.

 

Você também poderá gostar de:

Top 10 Anagê: os melhores imóveis em Joinville em destaque

 

Categorias: Joinville, Sem categoriaTags:, , |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!