Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Saiba como colocar um imóvel para alugar em Joinville

21 de agosto de 2020 por anage-imoveis

como-colocar-um-imovel-para-alugar

Chegou a hora de ganhar dinheiro com aluguel de imóveis? Esse é um tipo de investimento que tem garantia de retorno. Mas, é preciso tomar alguns cuidados para evitar dores de cabeça. Siga com a leitura para saber como colocar um imóvel para alugar em Joinville.

Se você pretende disponibilizar um imóvel para locação, saiba que é importante estar atento à documentação e conhecer o mercado imobiliário da região para garantir o fechamento de um bom negócio. 

Já, depois da locação, é recomendado estar atento a questões como reajustes, taxas e inadimplência. Além disso, é bom estar ciente das responsabilidades do proprietário e do inquilino.

Como colocar um imóvel para alugar

Acompanhe a seguir as principais dicas sobre como colocar um imóvel para alugar em Joinville.

Avaliação do imóvel

O primeiro passo para quem pretende disponibilizar um imóvel em Joinville para alugar é solicitar uma avaliação da propriedade a um especialista. Nesse momento, será apontado se o imóvel apresenta problemas estruturais ou outras falhas que exijam reparos.

A recomendação é deixar o imóvel na melhor condição possível para então disponibilizá-lo para locação. Além de evitar transtornos futuros, essa checagem irá favorecer um negócio mais vantajoso para você.

Assim, a orientação principal é avaliar o seu imóvel, bem como realizar os reparos necessários. Lembrando que, logo após a locação ser efetivada, será realizada uma vistoria.

Definição do valor do aluguel

Depois da avaliação, é hora de definir o valor do aluguel do seu imóvel. Para isso, devem ser considerados aspectos como a idade e o estado de conservação – imóveis novos ou bem conservados podem ter um preço mais alto.

Há diferenciais que valorizam o imóvel e devem ser considerados no momento da definição do valor do aluguel. Entre esses diferenciais estão mais de 1 vaga de garagem, armários embutidos, mais de 1 banheiro ou suítes, churrasqueira, piscina. 

Atualmente, casas com quintal e imóveis com varanda têm despertado a atenção de quem busca um imóvel. Como reflexo da pandemia e do isolamento social, esses tipos de vantagem têm sido consideradas um importante diferencial.

Assim, se o seu imóvel possui algumas dessas características, é possível definir um preço interessante para ambas as partes. A localização e a infraestrutura da região em que o imóvel está instalado também são fatores decisivos.

Normalmente, é usado como base para a definição do aluguel 0,5% do valor de venda. Porém, esse percentual é apenas uma sugestão e não uma regra. 

Contrato e Documentação

Essas são duas questões importantes para quem está interessado em saber como colocar um imóvel para alugar em Joinville. A elaboração de um bom contrato é fundamental e exige atenção e conhecimento.

Entre as informações que devem fazer parte do documento estão o período da locação, as previsões de reajustes de aluguel e as condições de devolução do imóvel. Ainda, devem ser esclarecidos pontos referentes às responsabilidades do inquilino e do proprietário, como as despesas de manutenção e conservação de imóveis.

Também é essencial estar ciente da documentação necessária para o proprietário e para o imóvel. Para formalizar o contrato de aluguel é necessário apresentar RG, CPF e comprovante da propriedade do imóvel. No caso de pessoa jurídica (PJ), é preciso ter em mãos o contrato social da empresa, o número do CGC e o comprovante da propriedade ou do domínio do imóvel.

Garantia locatícia

Para a sua segurança, será importante conhecer e estabelecer qual tipo de garantia locatícia irá reger o contrato. Entre os principais tipos de fiança estão:

Cartão de crédito – CrePago;

– Seguro Fiança;

– Título de capitalização;

– Fiador.

As garantias locatícias trazem segurança ao proprietário que investe na locação de imóveis, pois elas cobrem o risco de inadimplência por parte do inquilino. As opções de fiança que permitem alugar sem fiador estão entre as mais procuradas atualmente.

Imobiliária de confiança

Para facilitar a sua vida na hora de colocar um imóvel para alugar em Joinville, outra dica fundamental para incluir em seu checklist é contar com uma imobiliária de confiança.  

A Anagê Imóveis é referência em aluguel de imóveis em Joinville. Com tradição e liderança no mercado imobiliário, conta com ampla experiência no ramo de administração de imóveis.

Para uma locação rápida e segura, possui facilidades como o Aluguel Digital Anagê: sem sair de casa, o interessado pode escolher o imóvel e fechar o contrato de aluguel de maneira totalmente online.

Anuncie seu imóvel com a Anagê

A Anagê Aluguel ainda conta com diferenciais para o proprietário que anuncia seu imóvel com a imobiliária. Com seriedade, competência e credibilidade reconhecidas, oferece um time de especialistas no mercado imobiliário de Joinville e região, rapidez e agilidade na locação do seu imóvel e baixa taxa de inadimplência, levando satisfação aos proprietários de imóveis alugados.

Outros diferenciais da Anagê são: estrutura especializada para atender proprietários e inquilinos, foco em negócios com qualidade e segurança, e lojas estrategicamente localizadas. Saiba mais sobre como anunciar o seu imóvel com a Anagê aqui.

Categorias: Alugar imóvel, JoinvilleTags:, |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!