Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Como se preparar para alugar um imóvel em Joinville

25 de agosto de 2020 por anage-imoveis

alugar-um-imovel-em-joinville

Você está procurando um novo imóvel para morar? Separamos ótimas dicas com tudo o que você precisa saber para alugar um imóvel em Joinville e não se arrepender depois. Confira a seguir!

Escolher imóveis para alugar em Joinville pode ser mais tranquilo do que você imagina. Mas, para isso, é preciso estar bem informado e pesquisar as melhores opções para o seu perfil. Alguns aspectos como infraestrutura do imóvel, valor do aluguel e localização devem ser analisados com atenção.

Como alugar um imóvel em Joinville

Acompanhe as principais dicas de como alugar um imóvel em Joinville e não se arrepender depois.

Faixa de preço

Um dos primeiros passos para alugar um imóvel em Joinville é determinar qual faixa de preço você irá considerar. Para definir se o custo do imóvel cabe no seu orçamento é importante avaliar o valor do aluguel e de outras taxas como condomínio. Lembrando que também entram nessa conta IPTU, água, luz etc.

Tenha em mente o período do contrato e lembre-se de que esse custo estará presente no orçamento mensal da família.

Localização

Avaliar se a localização é a ideal também é um ponto fundamental para quem vai alugar um imóvel. Para isso, avalie o seu estilo de vida, as suas preferências e os seus hábitos. Também é importante observar aspectos como local de trabalho ou de estudo, e acessos a serviços e comércio.

Lembre-se ainda de verificar a mobilidade, o que inclui, por exemplo, acesso a linhas de transporte coletivo ou a ciclovias. Fácil acesso a áreas verdes também pode ser outro ponto favorável.

Documentação e contrato

Enquanto escolhe o imóvel ideal para alugar, lembre-se de separar os documentos necessários para a locação. Os principais documentos para alugar imóvel, solicitados ao inquilino são:

– CPF;

– RG;

comprovante de renda.

Fique atento também ao contrato de locação, que deve conter informações sobre o valor do aluguel, o prazo mínimo do período de locação, os índices de reajuste que serão adotados, bem como as taxas e encargos que serão pagos pelo inquilino e pelo proprietário.

Tipos de fiança

Outra decisão que você deverá tomar será a escolha do tipo de fiança. Entre os tipos de garantia locatícia mais comuns estão:

CredPago: você utiliza o seu cartão de crédito para a fiança;

- Seguro Fiança: você adquire uma apólice de seguros que terá o locador como beneficiário;

- Título de capitalização:  você adquire um título específico para a garantia imobiliária;

- Fiador: você indica uma pessoa para assumir o pagamento dos custos de aluguel no caso de inadimplência.

Responsabilidade do inquilino e do proprietário

Outro aspecto para ficar atento são as responsabilidades do inquilino e do proprietário, definidas pela Lei do Inquilinato. Ficará por sua conta, por exemplo, o pagamento das parcelas do IPTU referentes ao período da locação e as chamadas despesas ordinárias do condomínio.

Uma dica valiosa para quem mora em imóvel alugado refere-se a se manter informado sobre as responsabilidades em relação a custos com reparos no imóvel durante a locação. É sempre importante entrar em contato com o proprietário ou com a imobiliária antes de fazer qualquer tipo de conserto, reforma ou benfeitoria. Em suma, a manutenção é de responsabilidade do inquilino, já os consertos estruturais devem ficar por conta do proprietário. 

Há ainda uma série de outros pontos que devem ser observados na hora de se preparar para alugar um imóvel em Joinville.

Encontre o melhor imóvel para alugar

Cada uma dessas etapas pode ser facilitada se você contar com uma imobiliária para alugar um imóvel em Joinville. Na Anagê Imóveis, você conta com a segurança e a tradição de mais de três décadas de experiência no mercado imobiliário.

Além disso, a Anagê possui o maior número de imóveis para locação da cidade, nos melhores bairros de Joinville.

Outra vantagem é contar com o Aluguel Digital Anagê: você faz a visita virtual aos imóveis que gostou e aluga sem sair de casa, de maneira rápida e segura. Aluguel sem fiador, sem burocracia e com assinatura digital do contrato.

Também está entre as vantagens de contar com uma imobiliária para aluguel de imóveis em Joinville a garantia de não cair em negócios com preços abusivos, obter assessoria para todos os problemas que possam envolver a locação. E, ainda, ter a segurança do cumprimento da legislação, como saber quem fica com as despesas de manutenção e conservação de imóveis.

Clique aqui e conheça os melhores imóveis para alugar em Joinville.

 

 

Categorias: Comprar Imóvel, Joinville, Lançamentos, Mercado imobiliárioTags:, , , |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!