Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Quer vender seu imóvel em Joinville? Veja como se preparar

31 de agosto de 2020 por anage-imoveis

quer-vender-seu-imovel-em-joinville

A decisão da venda de um imóvel é sempre acompanhada de uma grande expectativa. Mas, é preciso tomar algumas providências para fechar o melhor negócio. Quer vender seu imóvel em Joinville? Neste post você verá como se preparar para obter sucesso nessa empreitada.

Quer vender seu imóvel em Joinville?

Vender um imóvel exige conhecimento e, muitas vezes, paciência. Porém, o objetivo pode ser atingido em menos tempo se você se preparar da melhor maneira. Contar com a orientação adequada é uma excelente estratégia, uma vez que o mercado imobiliário se baseia na economia e em outros parâmetros técnicos como o comportamento do consumidor.

Também é importante entender que há pontos que influenciam no valor e na velocidade de venda de um imóvel. Entre eles estão:

– Localização;

– Idade e conservação;

– Estrutura;

– Qualidade do acabamento;

– Vagas de garagem;

– Segurança;

– Face para o sol;

– Vista livre;

– Mobilidade.

Já deu para perceber que é essencial conhecer alguns detalhes para fechar um bom negócio, certo? Por isso, se você quer vender seu imóvel em Joinville, acompanhe a seguir as principais orientações para sair o mais satisfeito possível com a transação.

Atenção à documentação

Ao optar pela venda de um imóvel, é importante o proprietário ter em mente que é necessário providenciar a documentação dele e do imóvel. Confira a seguir a lista dos principais documentos exigidos para o negócio:

Documentos do proprietário do imóvel

– Documento de identificação e CPF do vendedor e do cônjuge (se for casado);

– Certidão de casamento (se for casado);

– Certidão de nascimento (se for solteiro);

– Certidões emitidas pelo Fórum, pela Justiça Federal e pela Justiça do Trabalho;

– Certidão negativa do ofício de interdição e tutelas.

Documentos do imóvel

– Matrícula atualizada;

– Certidão Negativa de Débitos Municipais;

– Declaração de quitação condominial (para apartamentos).

Confira aqui o checklist completo de documentos solicitados pela Anagê Imóveis para a venda o seu imóvel.

 

Vale ressaltar que os documentos variam se o imóvel for de pessoa física ou de pessoa jurídica.

Por meio da documentação, fica atestado que o imóvel está regular para a negociação de compra e venda e posterior transferência de propriedade. Se houver alguma pendência, a orientação é resolvê-la e só depois anunciar o imóvel para venda.

Prepare seu imóvel

- Como você viu anteriormente, há vários fatores que valorizam e interferem na avaliação e no potencial de venda de um imóvel. Para conseguir um negócio mais vantajoso, é recomendado atenção a alguns detalhes:

– Conservação;

– Personalização/decoração;

– Acabamentos.

Anuncie o seu imóvel

Depois de levantar toda a documentação e de preparar seu imóvel é hora de anunciá-lo para buscar possíveis compradores e o melhor negócio. Para fazer isso, é necessário: 

– Fotos de alta qualidade – esse é o principal recurso para atrair a atenção de compradores. Por isso, é fundamental preparar o ambiente para o dia da foto, seguindo o padrão recomendado. Contar com assessoria profissional é de extrema importância nessa etapa.

– Descrição completa do imóvel, da região, do empreendimento ou condomínio, quando for o caso. Além disso, informar dias e horários para visitas e inserir uma chamada para ação do seu possível comprador.

– Canais de veiculação para o anúncio do seu imóvel – há diferentes canais, como sites de imobiliárias, redes sociais e portais imobiliários, bem como  formatos variados de anúncios para atingir o público ideal. Por isso, é importante contar com orientação profissional a fim de otimizar o seu anúncio e obter os melhores resultados.

– Preparo para a negociação – é preciso conhecimento sobre o mercado imobiliário, com o intuito de poder conduzir a transação, definir limites de desconto para as propostas e ter mais poder de decisão.

– Paciência: a jornada de venda de um imóvel pode ser longa, pois a decisão de compra é uma questão importante e pode levar tempo. Por isso, é essencial manter o imóvel anunciado e atualizar o anúncio, tanto as imagens como a descrição, quando houver alguma benfeitoria no imóvel.

Procure ainda tomar conhecimento do mercado imobiliário da região para estar aberto a negociações. Destacar os pontos positivos do imóvel e as vantagens da documentação em dia são boas cartas na manga para discutir as possibilidades.

Vantagens da Anagê

Se você é proprietário de imóvel, conte com a Anagê Imóveis para fechar o melhor negócio em Joinville e região. A Anagê possui uma ampla carteira de interessados em casas ou apartamentos à venda em Joinville. Além disso, possui tradição e expertise, colocando à sua disposição um time de consultores especializados no mercado imobiliário, que o ajudará desde o primeiro contato, da avaliação inicial à  documentação. O assessoramento da Anagê inclui a verificação de negativas, por exemplo, até a avaliação e a melhor forma de anunciar o seu imóvel.

A Anagê garante assessoria especializada durante todo o processo para a venda, com fotos profissionais, divulgação no site da Anagê e nos principais portais imobiliários do país, sem custo. 

Conte com a maior imobiliária de Joinville e tenha a certeza de fechar o melhor negócio, de forma segura. O momento de juros imobiliários 2020 em baixa tornam atrativas as condições de financiamento. Com conhecimento sobre os principais bairros de Joinville, nossos consultores podem te orientar ainda sobre os documentos necessários para vender um imóvel, valor do apartamento ou da casa e como vender seu imóvel mais rápido.

 

Categorias: Joinville, Mercado imobiliário, Vender ImóvelTags:, , |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!