Imobiliária em Joinville SC | Anagê Imóveis | Compra, Venda e Aluguel

Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Home office: veja 7 dicas de como montar um escritório em casa

28 de setembro de 2020 por anage-imoveis

como-montar-um-escritorio-em-casa

A chegada da pandemia do coronavírus obrigou muitas empresas a adotarem a modalidade de home office, ou seja, de trabalho em casa. Em vez de usarem as instalações da empresa, as atividades remotas deram outro norte à economia e, hoje, muitas empresas afirmam ser 100% digitais, ou seja: não têm endereço fixo e toda a equipe vai trabalhar em casa mesmo após a crise da Covid-19. O que contribui com a qualidade de vida por um lado, uma vez que há mais tempo para a família, também gera a dúvida de como montar um escritório em casa.

A dúvida é pertinente, uma vez que é preciso se atentar a diversos detalhes para manter a produtividade em dia e não se esquecer da saúde na hora de realizar o trabalho remoto e entender que as mudanças pós-pandemia mudaram o conceito de moradia.

Foi pensando nisso que elaboramos esse post com 7 dicas incríveis para você criar um home office que contribua com seu dia a dia no trabalho e também com a sua saúde. Confira!

Como montar um escritório em casa

Acredite: não é difícil montar um escritório em casa. Você só precisa saber por onde começar. O ideal é que você tenha atenção às suas tarefas diárias e tente adaptar o local novo de trabalho de forma que ele torne seu dia a dia dinâmico e mais funcional. 

No próximo tópico nós vamos listar as principais dicas para garantir que seu home office seja completo, organizado e otimizado para as principais funções do seu cotidiano.

7 dicas para montar um home office 

1. Invista em móveis funcionais

O primeiro passo para você saber como montar um escritório em casa é ver quais móveis você precisa para trabalhar com qualidade. Se não for possível adaptar o que você já tem, é importante investir em móveis funcionais. 

Escrivaninhas com gavetas são coringa para quase qualquer função, mas vale listar suas principais necessidades para ter um dia a dia produtivo e entender do que mais precisa. Murais e espaço para post-its também são uma boa ideia, além de contar com uma cadeira confortável e que torne sua jornada mais fácil

2. Opte por um cômodo que receba luz natural

A luz natural é capaz de revigorar as energias e trazer um clima mais agradável ao ambiente. Por isso, na hora de montar seu escritório em casa, veja a possibilidade de escolher um cômodo em que bata sol. Além de arejar o ambiente, o sol ainda contribui com a economia de energia, evitando que você acenda as luzes durante o dia.

Se você trabalha à noite, no entanto, opte por lâmpadas de LED. Além de econômicas, elas têm a luz branca, que deixam o ambiente mais claro e relaxante. Assim você não força sua visão e consegue trabalhar com a mesma energia do dia. 

3. Crie um ambiente confortável

Além dos móveis, indispensáveis em um home office, é importante que você crie um ambiente apropriado e confortável para trabalhar. Na hora de montar seu escritório, procure decorá-lo, ainda que de forma simples, para que você crie uma atmosfera aconchegante e de sossego.

Você pode optar por itens de escritório que tenham a ver com a sua personalidade e também utilizar quadros com frases motivacionais. Outra dica é manter alguns objetos que você tinha no escritório da empresa – assim, o subconsciente capta a mensagem de que você está em um ambiente de trabalho, mesmo estando em casa.

4. Fique atento aos equipamentos que você precisa

Você precisa de computador? Impressora? Quais equipamentos eletrônicos são essenciais para o dia de trabalho? É importante considerar isso na hora de saber como montar seu escritório em casa.

Procure espaços que fiquem próximos a tomadas e que tenham os móveis necessários para acomodar seus equipamentos. Se for preciso, também escolha um local próximo ao roteador da internet para evitar oscilações na conexão, o que pode comprometer sua produtividade.

5. Decore com plantas

Você já ouviu falar de Urban Jungle? É um conceito de decoração que tem como premissa trazer a natureza para dentro de casa. Foi uma solução encontrada para quem mora em grande metrópoles e está cercado de prédios e poluição. Para tornar o ambiente mais confortável, portanto, opte por plantas na hora de montar seu escritório em casa.

Não se esqueça de escolher espécies que se adaptem ao ambiente externo. As plantas purificam o ar, trazem vida ao home office e podem incentivar você a criar um hobby para as horas vagas.

6. Dê atenção à ergonomia

Ergonomia é o nome dado à relação das pessoas com o ambiente em que se encontram. No caso do escritório, o objetivo é garantir o bem-estar e a saúde dos colaboradores de uma empresa. Por isso, na hora de montar seu home office, fique atento aos móveis que você escolheu para compô-lo.

Garanta que sua mesa e sua cadeira permitam que você, com a coluna ereta, mantenha os pés apoiados no chão. Se isso não acontecer, você pode providenciar um apoio para ser colocado no chão. Também é importante que, ao utilizar o computador, haja um ângulo de 90º na flexão dos braços e ter o monitor na altura dos olhos. Isso tudo vai evitar lesões na coluna e problemas com LER (Lesão por Esforço Repetitivo). 

7. Organize seu home office

Para trabalhar com conforto, nada de deixar papelada espalhada pela mesa ou documentos fora do lugar. Na hora que terminar suas tarefas, procure guardar tudo em um arquivo ou gaveteiro.

Manter a organização em dia ajuda você a se sentir mais confortável e a ter mais ânimo para enfrentar todas as funções do seu trabalho no dia a dia. Tudo o que não estiver usando no momento, guarde. Mantenha à mesa só aquilo de que precisa o tempo todo, como agenda, canetas e outros itens essenciais.

Encontre o imóvel ideal: casa com home office

Se você não tem espaço para seu home office e está pensando em comprar uma casa em Joinville com mais espaço e conforto, é importante contar com uma empresa de tradição no mercado imobiliário. Com a Anagê você pode fazer sua busca por bairro, número de quartos e área. O recurso também está disponível para quem deseja alugar casas em Joinville e quer dar um upgrade e mudar de imóvel.

Encontre o imóvel ideal: apartamento com home office

Já se você é mais adepto aos apartamentos, pode utilizar os filtros de busca para procurar por apartamentos para comprar em Joinville. São opções para todas as composições de família, que vão ajudar você a trabalhar com mais conforto. Se preferir alugar apartamento em Joinville, basta escolher a opção no filtro de buscas.

O importante é contar com uma imobiliária de qualidade e que garanta contratos completos e seguros e com uma equipe especializada no mercado imobiliário. Quer encontrar seu imóvel para saber como montar um escritório em casa? Fale com a Anagê e veja como podemos ajudá-lo!

Categorias: Decoração, DicasTags:, |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!