Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

7 fatores que garantem retorno sobre o investimento em imóveis

3 de novembro de 2020 por anage-imoveis

retorno-sobre-o-investimento-em-imoveis

O investimento em imóveis é um dos mais seguros do mercado. Para garantir um bom retorno sobre o seu investimento, entretanto, é necessário estar atento a alguns fatores relacionados ao bem. Esses fatores influenciam diretamente no retorno sobre o investimento e representam mais rentabilidade quando se trata de vender ou de alugar um imóvel. Acompanhe neste post mais informações sobre esse mercado e confira os 7 fatores que garantem um melhor retorno sobre o investimento em imóveis.

Retorno sobre o investimento em imóveis 

Entre as vantagens de investir em imóveis está a ampliação do seu patrimônio físico e da solidez de um bem que não está diretamente sujeito às alterações do mercado financeiro para gerar lucro.

Outra vantagem é que o imóvel representa uma fonte de renda e de lucro vitalício. O retorno do investimento pode ser obtido tanto por meio da venda – em alguns casos, a transação pode superar em 100% o investimento inicial – como por meio da locação do imóvel

cta_02_1

7 fatores que influenciam o retorno do investimento em imóveis

Agora que você já confirmou as principais vantagens do investimento em imóveis, acompanhe os 7 fatores que influenciam sobre o retorno do seu investimento e que devem ser considerados pelo proprietário.

1- Localização

Localizacao

Uma boa localização é um fator determinante para o retorno do investimento em imóveis. Normalmente, imóveis localizados mais próximos do centro, de vias importantes ou de bairros nobres costumam valer mais. Já aqueles situados em regiões mais afastadas do centro têm menor valor. Outro ponto importante relacionado à localização são os índices de criminalidade da região – quanto mais seguro o bairro, mais valorizado o imóvel. Infraestrutura, arborização e perfil da vizinhança também são avaliados. 

2- Área 

O tamanho do imóvel é outro quesito que influencia o retorno do seu investimento, devido ao valor do m² – a precificação varia conforme o tamanho e as condições da propriedade. Assim, as áreas total e privativa são fundamentais quando se trata de como calcular a valorização do imóvel.

3- Estado do imóvel

O estado de conservação do imóvel é outro fator essencial para garantir o retorno do investimento. Muitas vezes, a falta de manutenção pode gerar problemas como desgaste das instalações e das redes elétrica e hidráulica, umidade, rachaduras etc. Em algumas situações é indicado investir em uma reforma para manter o imóvel valorizado.

4- Vantagens da estrutura

Vantagens da Estrutura

Algumas vantagens da estrutura também contribuem para a valorização de imóveis como vagas de garagem, móveis embutidos, iluminação natural e vista. Esses são fatores relevantes para quem busca um bom retorno do investimento em imóveis. Atualmente, ganham destaque imóveis com mais espaço, com varanda e com quintal.

5- Boa apresentação

A boa apresentação do imóvel também é fundamental para fechar bons negócios quando se trata de alugar ou vender o seu imóvel. Manter o local limpo e organizado e efetuar os reparos necessários estão entre as recomendações. A aparência externa é outro aspecto importante. Pichações, falta de pintura e grama alta passam a impressão de descuido.

6- Situação do mercado

A situação do mercado imobiliário pode influenciar o seu retorno do investimento em imóveis. Estão relacionados a esse quesito a chamada Lei da Oferta e da Procura – que determina o preço conforme o número de interessados e a quantidade de bens disponíveis – e políticas econômicas que prevêem medidas de incentivo ao setor.

7- Documentação regularizada 

Por fim, manter a documentação do imóvel regularizada é um fator essencial para o retorno do investimento. Imóveis com taxas ou impostos em atraso, bem como bens atrelados a processos como inventário podem desvalorizar ou prejudicar uma negociação.

Calculadora de aluguel: confira o seu retorno do investimento

Depois de conferir os 7 fatores que influenciam o retorno do investimento em imóveis, que tal calcular o retorno do investimento do seu imóvel alugado? Com a Calculadora de Aluguel da Anagê você pode fazer esse cálculo de maneira fácil e rápida. Clique aqui para fazer a projeção e verificar o seu retorno do investimento em imóvel.

Invista em imóveis em Joinville

Contar com uma imobiliária para alugar ou para vender o seu imóvel é a maneira mais segura de obter o retorno do investimento. Conhecimento do mercado imobiliário para orientar proprietários de imóveis alugados, divulgação assertiva do imóvel, análise do perfil do inquilino ou do comprador, garantia locatícia e vistorias de entrada e de saída estão entre as vantagens de contar com uma imobiliária de confiança.

A Anagê Imóveis, imobiliária em Joinville, possui mais de três décadas de atuação no mercado imobiliário e conta com um time de especialistas e a maior variedade de imóveis para alugar em Joinville e região. 

Quer saber quais os motivos para investir em imóveis em Joinville? Além de ser a maior cidade de Santa Catarina, Joinville também se destaca em quesitos como geração de empregos, ótima infraestrutura urbana e qualidade de vida. Aqui, investir em imóveis para alugar é um bom negócio!

cta_02_2

Se você é proprietário de imóvel, faça seu dinheiro render. Conte com a Anagê para alugar ou vender o seu imóvel e garanta o retorno do seu investimento.

Categorias: Comprar Imóvel, Mercado imobiliário, Vender ImóvelTags:, , |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!