Imóveis favoritos Não há favoritos adicionados
Você pode adicionar imóveis aos favoritos
clicando no ícone
Histórico de visualização Nenhum imóvel foi visualizado

Imóvel como investimento em Joinville: tudo o que você precisa saber

30 de novembro de 2020 por anage-imoveis

imovel-como-investimento-em-joinville

O investimento em imóveis vem se tornando cada vez mais atrativo. Levantamento do FipeZap, referente ao segundo trimestre de 2020, mostra que 42% dos imóveis vendidos no país foi para investidores. Se você tem interesse em fazer parte desse grupo, siga com a leitura deste post em que abordamos os aspectos mais importantes sobre o imóvel como investimento em Joinville.

cta_01

Vantagens do imóvel como investimento 

A decisão de investir em imóveis está diretamente relacionada às vantagens desse tipo de investimento, considerado um dos mais lucrativos e seguros do mercado. Por se tratar de um patrimônio físico – imóveis são bens tangíveis -, garante segurança ao investidor, que tem a possibilidade do retorno do investimento por meio da obtenção de renda com o aluguel ou da revenda no futuro.

Conheça a seguir as principais vantagens de investir em imóveis.

Segurança

Ao pensar em investir o seu dinheiro, é claro que a segurança é um fator importante. Afinal, ninguém deseja aplicar um volume considerável de recurso financeiro sem prever o retorno ou o rendimento dele. O imóvel como investimento apresenta estabilidade no que se refere à segurança financeira.

Mesmo em tempos de crise econômica, o imóvel é um ativo que mantém seu valor e que praticamente não possui riscos – diferentemente de outros modelos de investimento. Com foco em fatores que garantam a valorização do imóvel, como uma boa localização, é possível obter uma renda passiva vitalícia, tendo em vista que sempre há demanda por imóveis.

Valorização

A valorização do imóvel é outro fator que interessa aos investidores. Se você investir em um imóvel em boas condições e bem localizado e garantir a manutenção dele em dia, as chances de valorização são altas. No caso do investidor que adquire um imóvel na planta, a possibilidade é ainda melhor. Além de poder negociar a compra do imóvel na planta em condições mais atrativas, ele poderá obter um lucro maior, futuramente, com a venda do imóvel pronto.

A valorização também dependerá de outros fatores como o déficit habitacional e a demanda por moradia – que seguem em alta no país.

Retorno do investimento 

O retorno do investimento em imóvel é, com certeza, um dos aspectos mais considerados por quem pretende comprar um imóvel para investir. A possibilidade de geração de renda, seja alugando o imóvel – recebendo assim uma renda fixa -, seja lucrando com a venda, faz com que esse investimento seja realmente atrativo. Vale observar também que, ao investir em imóveis para alugar, o proprietário passa a contar com uma renda passiva (aquela em que não é preciso ter um emprego para receber) com a qual pode cobrir as despesas do imóvel e obter um dinheiro a mais no orçamento ou até mesmo investir em outras aplicações. O imóvel ainda tem o diferencial de ser uma propriedade vitalícia para a família.

Diversificação do portfólio de investimentos

A diversificação do portfólio de investimentos é recomendada por especialistas e, nesse sentido, o imóvel representa um ativo tangível seguro e que pode equilibrar o risco para o investidor. Também há casos em que o investidor se sente tão seguro ao inserir imóveis em sua classe de ativos, que acaba por construir um patrimônio financeiro investindo somente em imóveis.

Benefícios fiscais

Outra vantagem de investir em imóveis são as deduções fiscais previstas para impostos sobre a propriedade, seguro, juros de hipotecas, fluxo de caixa de propriedades de investimento, despesas operacionais e custos e depreciação – o que representa mais um fator favorável para esse tipo de investimento.

Vale a pena investir em imóveis para alugar

Depois de conhecer as vantagens do  imóvel como investimento, é hora de saber por que investir em imóveis para alugar é um bom negócio. Entre as vantagens do investimento em imóveis para alugar, para o proprietário, está a economia. Com o imóvel alugado, os custos fixos da casa, sobrado ou apartamento como IPTU, condomínio, taxas de luz, água e gás se tornam responsabilidade do inquilino. 

Além disso, essa é uma maneira de obter retorno do investimento, por meio de um rendimento fixo. Com isso, é possível integrar essa renda ao seu planejamento financeiro mensal. Concorda que vale a pena investir em imóveis para alugar? E, para quem pretende vender a propriedade, a possibilidade do aluguel de imóveis enquanto aguarda o melhor momento para a venda é uma oportunidade de rendimento. 

Aproveite a queda dos juros do financiamento imobiliário

Que tal aproveitar a queda dos juros do financiamento imobiliário e o lançamento de novas linhas de crédito imobiliário para investir em imóveis em Joinville? Com a Taxa Selic em 2% ao ano – o patamar mais baixo da história – os bancos reduziram os juros do financiamento imobiliário. 

Dessa maneira, esse é o melhor momento para você encontrar um bom imóvel e inserir esse ativo em seu portfólio de investimentos.

Encontre imóveis em Joinville para investir

Para encontrar os melhores imóveis para investimento em Joinville, fale com os especialistas da Anagê. Com conhecimento aprofundado do mercado imobiliário local, os corretores da Anagê podem esclarecer suas dúvidas e projetar a rentabilidade que um imóvel para investimento pode te dar, assim como qual é o tipo de imóvel mais indicado para o seu investimento: casa, apartamento, terreno, imóvel na planta ou imóvel comercial. Comece agora mesmo a sua busca: ver imóveis para investimento em Joinville

 

 

 

 

 

Categorias: Comprar Imóvel, Mercado imobiliárioTags:, |

Deixe um comentário

*

Pensando em comprar ou alugar um imóvel?
Deixe seu e-mail e receba nossas dicas e novidades!